Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 2015 cheio de novidades!

2015 cheio de novidades!

ano de 2015

Como foi o ano de 2015 para você? Para o Elo7 foi cheio de novidades! Essas que vim contar mais detalhes para você.

Em março tivemos a comemoração de mais um aniversário do Elo7, completando 7 anos! Gostaria de agradecer a um grupo especial com cerca de 700 vendedores que está conosco desde 2008, ajudando muito o site a ser o que ele é hoje. Obrigado! Também gostaria de dar as boas-vindas para quem está chegando agora no Elo7. Bem-vindos!

Para quem ainda não tem a sua loja no Elo7, gostaria de dar alguns incentivos para que você se junte conosco e nada melhor do que falar das nossas conquistas: hoje o Elo7 faz presença no Brasil inteiro! No ano de 2015, tivemos vendas espalhadas por mais de 2 mil cidades brasileiras e a plataforma reúne vendedores no âmbito nacional. O ano ainda não acabou e já temos mais de 15 mil novos vendedores que entraram para a comunidade. Esse ano tivemos muitas conquistas e a primeira foi o nosso aplicativo para celular com versão Android e IOS. É um aplicativo para compradores, mas é fundamental para os vendedores também, pois atualmente o maior tráfego de visitas do Elo7 é quase 50% de aparelhos celulares. Desta forma, nós precisávamos disponibilizar um aplicativo ou ferramenta que fosse de fácil uso para o comprador.

O ano de 2015 tem sido um ano muito forte no quesito de crescimento. Nós começamos o ano com cerca de 54 funcionários e contratamos até agora mais 80. Somos mais de 130 pessoas trabalhando para fazer o melhor lugar para você divulgar e vender suas criações. Pegando um exemplo concreto, a nossa área de atendimento conseguiu ao longo desse ano baixar bastante o tempo de resposta dos casos para mais de 10 horas. Aumentamos também a participação dos chats como ferramenta de atendimento, onde é um atendimento mais dinâmico e você pode tirar dúvidas na hora, assim, não precisa ficar aquele “vai e vem” de emails. Hoje 20% dos nossos atendimentos já são feitos através desses chats e temos planos de expandir ainda mais.

A nossa equipe de comunidade também fez muita coisa esse ano, como eventos de web seminários, encontros presenciais, Elo7 Day e os Bazares #foradesérie onde tivemos a primeira edição fora de São Paulo, que aconteceu no Rio de Janeiro. A última foi semana passada e foi um sucesso como todos os demais :)

Em Marketing não foi diferente. No ano de 2015, mais que dobramos o nosso investimento, mantendo o compromisso de investir na marca Elo7 para que seja um local reconhecido pela qualidade, facilidade e segurança para se comprar produtos criativos e personalizados. Lançamos também a nossa primeira campanha de TV. Para nós, foi um sonho que se tornou realidade! Foi um projeto bem ambicioso porque nós tínhamos pouco tempo, onde o comercial tem 30 segundos e explicar para alguém que nunca ouviu falar do Elo7 o que que nós somos, qual que é a nossa alma, do que que a gente é feito! Acho que fomos bastante felizes em como estamos comunicando isso. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir a campanha na TV, veja aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=90ad-VbSPKo

Esse ano também tivemos um projeto de endomarketing muito bacana, o nosso primeiro Elo7 Friday (evento onde comemoramos juntos com os aniversariantes do mês) externo, com um grande piquenique no parque do Povo! Veja o que já rolou aqui no QG do Elo7.

Olhando um pouco para fora do Brasil, também trazemos algumas novidades! Lançamos no início do ano a nossa marca na Argentina e outra boa notícia foi a nossa versão beta na Colômbia, com fase de recrutamento de novos vendedores e a partir do momento em que tivermos um grupo considerável, vamos abrir para o público final. Isso para nós é muito importante, pois a nossa missão é proporcionar um canal fácil de ser usado e que permita uma divulgação e venda de produtos não só para o Brasil. A América Latina como um todo, tem uma vocação e talento para produtos nacionais e estamos apostando nisso. Nossa comunidade está se tornando internacional!

O ano de 2015, ainda não terminou, e estamos cada vez mais cheios de coisas novas para implementar ainda neste ano e também em 2016. Sabemos que o próximo ano que está por vir, será com muito mais novidades!

Como sempre, gostaríamos que todos aproveitassem esses dias de festa para celebrar as conquistas, para ficar perto das pessoas que amamos e para renovar nossas energias, para que 2016, seja cheio de inspiração e que possamos juntos fazer um ano ainda mais #foradesérie!

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.