Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Equilíbrio e perseverança pra 2016!

Equilíbrio e perseverança pra 2016!

equilíbrio e perseverança pra 2016!

Pra começar, desejo um super 2016 com inúmeras novas portas a serem abertas para os criativos empreendedores da nossa comunidade! Como foi o final de ano de vocês? O meu foi delicioso, tranquilo e absolutamente reflexivo. Viajei com a família para o deserto e nos dias de caminhadas pelos lugares mais inóspitos e lindos aproveitei para pensar, repensar e planejar o próximo ano, afinal de contas, o ano de 2015 foi suado e a situação não tá fácil pra ninguém! Este post foi preparado pra quem quer mudança, equilíbrio e perseverança pra fazer acontecer em 2016!

Wall Disney disse “eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”. Einsten já foi mais direto ao afirmar “quem nunca errou, nunca apresentou nada novo”. Parecem frases inspiradoras, não? Sim! E são inspiradoras para quem aspira algo novo! Gosto muito de ler Steve Jobs e acho especial a afirmação: “estou convencido de que cerca da metade do que separa os empreendedores de sucesso dos não sucedidos é pura perseverança”. Pura verdade! Perseverar é uma das maiores ações nesse nosso cenário atual.

Seguidamente escuto jornalistas e curiosos questionarem famosos e formadores de opinião com a frase mais clichê e curiosa de todas: “qual o segredo do sucesso?”. Sinceramente? Quem souber não vai dizer, por que pra ter sucesso não há segredo! Há trabalho, há suor, há noites em claro, há despertador tocando logo cedo, há perseverança. E em que cartilha está escrito que todo empreendedor tem que ter sucesso? Penso que sucesso seja uma palavra forte, poderosa, mas que nem sempre traduz a mais real satisfação empreendedora. Resultados importam mais do que sucesso. De que adianta ter sucesso e não ter dinheiro para cumprir os compromissos financeiros? Na verdade, empreendedores (e no nosso caso, pequenos empreendedores) têm de buscar a equação perfeita para equilibrar o negócio, ter prazer no que faz, qualidade nos produtos e serviços, resultados financeiros e sucesso (por que não?). Mas, em tempos de redes sociais, viralização de vídeos, entre outros, o sucesso por si só nada significa. Como fazer essa oportunidade instantânea ser monetizada?

Dicas para um 2016 próspero? Eu tenho! Anota aí: todo e qualquer empreendedor atual está fazendo conta na ponta do lápis, mas como reduzir custos para sobreviver à crise? Planejar, tentar, tentar de novo, executar, se errar, executar de outra forma, avaliar resultados e reduzir despesas. Não pense no sucesso… Se for pra ele vir, ele virá! Pense em sobreviver, em honrar seus compromissos. Nada de imediatismos, pois os resultados não aparecem facilmente. Estamos iniciando o novo ano, e torcendo para que seja menos árido do que o anterior. Se tiver trabalho, perfeito! Planeje, execute sem pressa, sem ansiedade, e caso não tenha resultados imediatos, execute novamente. Não desista diante do primeiro ou segundo obstáculo. Certo é: a vida não tá fácil pra ninguém, mas somos criativos, brasileiros e não desistimos nunca!

Um super beijo com as melhores energias para esse ano que está iniciando!

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.