Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Dicas essenciais para empreendedores (1ª parte)

7 Dicas essenciais para empreendedores (1ª parte)

Designer's Desk with Architectural Tools and Notebook

Tudo começou com uma ideia inusitada que tivemos: “E se perguntássemos para nossa lista de mais de 10.000 mulheres empreendedoras, qual o principal conselho que elas dariam para quem está empreendendo?”. E não é que a ideia deu certo?

Recebemos mais de 500 colaborações de pessoas de vários lugares do país e passamos uma semana empolgadíssimas, reunindo as melhores ideias em um ebook totalmente colaborativo e gratuito. E hoje, estou aqui para compartilhar a primeira parte desta iniciativa com vocês.

O que dizer para quem está empreendendo?

1. Permita-se sonhar. Todo negócio criativo e inovador que você admira um dia já foi apenas uma ideia na cabeça de alguém. Você cultiva seus sonhos?

2. Conheça a ti mesmo. Crie um negócio ao redor da sua vida, de quem você é e não o contrário. Para não cair nessa cilada, o primeiro passo é o autoconhecimento. Quais são suas forças? O que você faz bem? O que você valoriza na sua vida?

3. Negócio tem que ter paixão. Quando você faz o que gosta, não vai se importar de dedicar tempo a isso.

4. Descubra sua missão. O empreendedor nasce junto com a sua visão. O que motiva você em sua jornada? Qual a diferença você quer fazer na sua vida e na de outras pessoas?

5. Seja uma esponja. Abra-se para o novo, troque, conecte-se, transmita, compartilhe, perceba, observe, absorva.

6. Se não há solução, invente-a. A criatividade mora nas adversidades. Para cada problema, há sempre várias oportunidades.

7. Uma meta sem um plano é só um desejo. A palavra-chave para se começar qualquer negócio, é ORGANIZAÇÃO.

dicas2

Essas dicas que compartilhei aqui são apenas uma pequena amostra, parte do nosso ebook gratuito 21 Dicas essenciais para empreendedoras, criado em colaboração com mais de 120 empreendedoras que compartilharam com a gente suas experiências mais valiosas.

Gostou e quer saber mais? Continue de olho aqui no blog do Elo7! Ainda vem mais dicas por aí! E ao final dessa sequência, você ganhará o ebook completo para baixar e ler quantas vezes quiser. ;)

 

E você, com qual dica se identifica mais? O que diria para quem está empreendendo? Vamos continuar a conversa nos comentários!

Escrito por Karine Drumond.

Editado por: Aimée

Karine Drumond e Priscila Valentino atuam há mais de 10 anos com design e criatividade e atualmente são responsáveis pelas iniciativas da Negócio de Mulher – projeto criado para inspirar e ajudar mulheres a transformarem sonhos em realidade e paixões em negócios, por meio de cursos online e ebooks.

Veja mais posts deste autor.