Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Ano Novo 2024: quando começar a se preparar?

Ano Novo 2024: quando começar a se preparar?

Quer saber quando se preparar para traçar a sua estratégia de vendas para o final do ano e criar os seus produtos? Neste post, compartilharemos dicas e informações sobre as buscas relacionadas aos termos de Ano Novo 2024 no Elo7 para você começar a se preparar desde já e aproveitar ao máximo as oportunidades que essa época festiva reserva. Vem ver!

Ano Novo 2024: quando começar a se preparar?

Ano Novo 2024: quando começar a se preparar?
Topo de Bolo ou Sobremesa Réveillon Feliz Ano Novo – loja zarty

Entre os produtos mais buscados no Elo7 relacionados ao Ano Novo no ano passado, estão:

  • Planner 2023;
  • Agenda 2023 personalizada;
  • Brindes personalizados;
  • Agenda personalizada;
  • Calendário 2023;
  • Brindes corporativos;
  • Calendário de mesa;
  • Brindes de final de ano para clientes;
  • Brindes de final de ano;
  • Brindes personalizados para empresa.

Ano Novo 2024: como as buscas no Elo7 e Google por termos de Ano Novo se comportam

Para te ajudar a planejar sua produção e as campanhas de marketing e vendas, fizemos uma lista com as 3 principais categorias de produtos relacionadas ao Ano Novo, mostrando quando as buscas por cada um deles começam e quando atingem o seu pico.

Buscas relacionadas ao Ano Novo em geral

Em 2022, as buscas dos termos relacionados ao Ano Novo em geral no Elo7 aconteceram a partir do começo de outubro, mas é no mês de novembro que temos o interesse crescente pela categoria de produtos. O pico de buscas ocorreu nas primeiras semanas de dezembro.

No Google, as buscas começaram de forma mais significativa no final de novembro e seu pico ocorreu só na metade do mês de dezembro.

Kit Porta Guardanapo Réveillon Luz – loja Merí Studio – Artigos Decorativos

Planners

Seja para presentear clientes ou se organizar para o ano que virá, as agendas e planners viram atração dentro do Elo7.

Em 2022, as buscas por planner no Elo7 começaram no começo do mês de outubro, se intensificaram ao longo de todo o mês de novembro e dezembro e seu pico aconteceu entre o final de dezembro e começo de janeiro.

As buscas pelo termo planner no Google também começaram no começo do mês de outubro e se intensificam de forma gradativa até a metade de dezembro. A partir desse período cresce de forma mais acentuada até atingir o seu pico entre o final de dezembro e começo de janeiro.

Após esse período a busca pelo termo cai, mas ela continuou sendo buscada em 2023 de maneira significativa até o começo de fevereiro.

Planner 2024 Momentos – loja Afetto Paelaria

Agendas e calendários

As buscas por agendas e calendários no Elo7 começaram no mês de setembro e cresceram de forma gradativa e acentuada até atingir o seu pico entre o começo de novembro e  começo de dezembro.

Mini Calendário de Mesa – 2024 – loja Cheia de Frufrus

Veja também:

+ Natal 2023: como se preparar?

+ Primavera 2023: fique por dentro das tendências

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.