Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Canção para embalar a produção

Canção para embalar a produção

Canção para embalar a produção

Hoje o Elo7 entrevista a Luciana, lojista da Old Melody, que sempre deixa uma bela canção para embalar a produção de suas peças com pegada retrô. Confira!

“Olá, meu nome é Luciana Poti, tenho 34 anos e minha marca é a Old Melody. Sou formada em Desenho Industrial, nasci e moro na cidade de São Paulo e acho a cidade super vibrante com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Ela tem grande influência no meu processo criativo e por muitas vezes é inspiração.”

A produção

“Na Old Melody produzo lancheiras térmicas, bolsas, carteiras, nécessaires, porta-passaportes entre outros em pequenas tiragens e com muito carinho. Participo de todo o processo de criação de cada peça começando pela escolha dos tecidos e aviamentos, dos testes de modelagem até a montagem final do produto. Minha mãe se diverte um bocado me vendo “lamber a cria” como ela diz, mas é verdade que gosto de admirar as peças quando o resultado é aquele que eu tinha imaginado. Tenho um carinho especial pelas lancheiras, elas são o carro-chefe da marca, é um produto versátil que serve para pessoas de todas as idades. Também gosto muito dos porta-passaportes e de ficar imaginando em que lugares do mundo uma peça que produzi está passeando, as pessoas gostam bastante deles para presentear o que o torna além de uma peça útil um desejo de uma boa viagem.

Canção para embalar a produção

A contribuição do Elo7 no meu negócio

O que acho mais legal da plataforma do Elo7 é justamente a valorização de trabalhos autorais e uma ótima oportunidade para quem quer testar a viabilidade de seus produtos sem um custo que inviabilize o projeto. E para quem já está no mercado a oportunidade de apresentar seus produtos para todo o país. É sempre um desafio tocar o próprio negócio, principalmente em um momento em que a economia não está favorável para os pequenos e por isso mesmo é bom saber que estamos caminhando e que nossos produtos estão fazendo as pessoas felizes e eu de minha parte realizada.

Por hora meu atelier ainda não está pronto, com o aumento dos pedidos comecei a me programar para tornar o atelier realidade e tenho pensado em cada detalhe dele e acho esse processo todo muito divertido. No início eu ocupava um cantinho na sala da minha casa, atualmente a produção vai migrando pela casa toda, sempre ao som de boa música.

Espero que tenham curtido conhecer um pouquinho da história da Old Melody e sempre que quiserem um produto bacana e com um perfuminho vintage é só visitar nossa loja no Elo7.”

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.