Home | Negócio Criativo | Cartão de visita: profissionalismo sempre à mão

Cartão de visita: profissionalismo sempre à mão

Tem quem ache que apenas pessoas com cargos em empresa precisam de um cartão de visitas. Ah que ledo engano! Cartão de visita deve estar sempre na carteira e à mão de pessoas de todas as áreas. Quem tem um pequeno negócio então, não pode sair de casa sem! Qualquer momento pode ser uma possibilidade de novo negócio! E o cartão de visita é a lembrança certa para seu cliente voltar a te contatar. Vamos ver dicas para você fazer o seu?

Cartão de visita: a chave para um novo negócio

Pense bem: se você trombar com alguém e ela te deixar com todas as informações para encontrá-la, não será simples buscar seus serviços? Se para você é sempre uma mão na roda ter cartões de serviços que consome, imagina como é para quem te procura… Está convencida(o) da importância do cartão?

cartao de visita

Criação da loja Marcia Arts

Então se ainda não tem um com seu nome e marca, vamos te deixar a par de todas as informações importantes. Um cartão pode ser a chave para começar um novo trabalho, logo, não deixe nada que é fundamental de fora.

O que um cartão deve conter

  • Sua marca/ personalidade: o cartão faz parte do “branding” da marca, o que significa que deve ter cores, marca, letra, estética, que combinem com seu negócio ou serviço.
  • Informações para contato: nome completo, telefone, e-mail, endereço (caso seja importante). O cartão deve apresentar todas as informações suficientes para que você seja encontrado(a).
  • Rede sociais e site: em que canais sua marca está? No cartão devem estar presentes os links destas redes, loja online e site.

Estilos de cartão de visita

O tipo de cartão pode variar e muito. Tudo vai depender do quanto gostaria de gastar com detalhes de material e também do visual que traz unidade à sua marca. Procure um papel e gramatura resistentes, crie uma quantidade suficiente para distribuir sem medo e capriche no acabamento. Há profissionais que podem te ajudar com a criação do layout do cartão e tipo de impressão. Será um ótimo auxílio!

Confira neste post uma matéria sobre carimbo que pode auxiliar na produção de cartões e aqui veja dicas de como melhorar sua produtividade diária!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.