Home | Negócio Criativo | Como criar um negócio multipotencial

Como criar um negócio multipotencial

Se você é empreendedor, provavelmente já deve ter ouvido falar da importância criar a identidade da sua marca para que ela seja forte. Uma das formas de obter isso é focar em um nicho, por exemplo, lembrancinhas infantis de biscuit. Mas imagina que após passar 1 ano, você descobre que é muito mais prazeroso pintar quadros. Será que você precisa criar uma outra marca para incluir mais esses tipos de produtos? Nesse post vamos compartilhar várias dicas sobre como criar um negócio multifuncional, englobando várias técnicas e paixões diferentes.

Como criar um negócio multipotencial

Como criar um negócio multipotencial

Para introduzir o post, vou compartilhar um vídeo com alguns trechos de uma palestra que a Rafa Cappai no stand do Elo7 na Mega Artesanal 2018.

Multipotenciais são pessoas que estão sempre buscando novidades e não se contentam em fazer apenas o que a maioria faz. Eles buscam aprender coisas novas para aprimorar a sua técnica e explorar outras áreas diferente da sua. Muitas empresas se beneficiam disso pois isso estimula a inovação e a diferenciação da sua marca no mercado. Se você acha que há muitos concorrentes na área em que você atua, já parou pra pensar de que forma poderia fazer diferente? Ou você pode se perguntar qual o “Por quê” da minha marca existir e buscar outras paixões, parcerias e ideias que possam dar ainda mais força para sua marca.

Em resumo, ser multipotencial é escolher não escolher e ter a oportunidade de ter um trabalho mais criativo e mais alinhado com sua forma de ver o mundo.

Veja também:

+ Economia criativa sem firulas

+ Webseminário “Transforme sua paixão e talento em um negócio sustentável”

Fonte: Espaçonave

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.