Home | Negócio Criativo | Como criar uma conta comercial do Instagram para sua loja

Como criar uma conta comercial do Instagram para sua loja

O Instagram é uma ferramenta indispensável para todo o empreendedor. Após criar uma conta comercial no Instagram, é possível divulgar produtos e serviços de forma gratuita e usar todo o potencial que essa ferramenta possui. Já compartilhamos várias dicas sobre marketing no Instagram, mas nesse post, focaremos em lhe ensinar como criar uma conta comercial para sua loja do Elo7.

Como criar uma conta comercial do Instagram para sua loja

Como criar uma conta comercial do Instagram
Image: Shopify/ Instagram
Para começar, será necessário baixar o aplicativo do Instagram no telefone. Visite a App Store (iOS) ou a Google Play Store (Android) para baixar o aplicativo. Para criar uma conta comercial, será necessário ter uma conta pessoal existente no Instagram. Caso não tenha uma conta do Instagram, crie uma aqui.

Para transformar sua conta pessoal em comercial:

  1. Acesse seu perfil e toque no ícone de menu no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Mudar para conta comercial.
  5. Recomendamos conectar a conta comercial a uma Página do Facebook associada à empresa. Isso facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para as empresas. Apenas uma Página do Facebook pode ser conectada por conta do Instagram.
  6. Adicione detalhes, como categoria de negócios e informações de contato.
  7. Toque em Concluir.

Como começar a usar sua conta comercial do Instagram

Enquanto configura sua conta comercial gratuita no Instagram, veja o que fazer para que as pessoas descubram sua empresa mais facilmente.

Foto do perfil

A simplicidade funciona. Recomendamos usar o logotipo ou um símbolo gráfico da empresa. Sua imagem será cortada em um círculo e exibida como um pequeno ícone de 150 x 150 pixels.

Nome da conta

Escolha um nome para a conta que seja facilmente vinculado à sua marca. O ideal é que seja o nome da própria empresa. Seja conciso. O limite para nomes de usuário é de 30 caracteres.

Biografia

Crie uma breve descrição da empresa Você pode incluir hashtags relevantes para tornar sua empresa mais detectável ou adicionar emojis para descrevê-la visualmente.

Opções de contato e site

Adicione o site, o email, o número de telefone e a localização da empresa, para ajudar as pessoas a encontrá-la.

Recursos da conta comercial do Instagram

Ao criar sua conta comercial do Instagram, você terá acesso a vários recursos adicionais que podem ajudar seu negócio a alcançar mais pessoas, manter-se conectado com seus clientes e seguidores, além de impulsionar as vendas.

Permita que as pessoas entrem em contato com você facilmente

Quando você cria uma conta comercial, pode adicionar um campo de endereço e botões de contato ao perfil. É possível incluir informações sobre como número de telefone e endereço de email, que as pessoas no Instagram poderão usar para entrar em contato com você.

Crie e mantenha relacionamentos com clientes potenciais e existentes

Com uma conta comercial, você terá acesso a uma caixa de entrada simplificada (Instagram Direct) para gerenciar as mensagens que as pessoas enviam para você no Instagram. Você pode classificar com estrelas as conversas que quiser retomar e filtrar mensagens de pessoas que deseja acompanhar. Você também pode criar e usar respostas modelo (respostas rápidas) para responder rapidamente a perguntas comuns em sua caixa de entrada.

Saiba mais sobre seus seguidores e o desempenho das publicações e stories

Obtenha informações sobre quem são seus seguidores, quando estão online e como interagem com suas fotos e vídeos. Quando você compreende como e quando as pessoas interagem com seu conteúdo, consegue aumentar as oportunidades para que elas o vejam e realizem ações. Você também pode criar mais conteúdo relevante para elas.

Promover suas publicações

Use a ferramenta Promover para transformar suas publicações do Instagram em anúncios que podem ajudar a expandir seus negócios. Quando você promove uma publicação, ela aparece como publicação patrocinada no Instagram Stories ou no Feed.

Veja também:

+ Como identificar as melhores hashtags para divulgar e vender seus produtos no Instagram

+ Como criar posts que bombam no Instagram

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.