Home | Faça você mesmo | Copo decorado de melancia: faça você mesmo

Copo decorado de melancia: faça você mesmo

Tem festa tropical chegando por aí? Ou tem vidros de geleia e conserva sem graça esperando aquela customização bacana para colocar em uso? Então é hora de um faça você mesmo cheio de criatividade: veja como fazer um copo decorado de melancia.

copo decorado de melancia

Como mencionamos acima, a proposta é reaproveitar vidros de um jeito simpático e ainda deixar a festa (ou o dia a dia, por que não?) mais colorido com copos com inspiração nas mason jars (tradicional vidro de conserva americano que hoje já virou caneca com alça e tudo mais!).

Então é hora de transformar e ressignificar nossos bons e velhos vidros!

Copo decorado de melancia, faça você mesmo!

Materiais necessários

  • Vidro de geleia ou conserva limpo e sem rótulo
  • Caneta permanente
  • Barbante verde
  • Tesoura
  • Cola quente

+ Artigos com o tema melancia criativos e feitos à mão

+ Encontre mason jar no Elo7

Faça você mesmo

Para começar, deixe o vidro bem limpo. Para isso, lave-o bem e retire o rótulo (se precisar, deixe fervendo com água e detergente que facilitará o processo de retirada dos rótulos de papel).

Deixe a cola bem quente e corte um pedaço de barbante ou lã verde. Dê um pingo de cola na base do vidro e fixe uma das pontas do barbante.

Enrole o barbante sobre o vidro de forma que fique bem junto uma volta da outra. Finalize com mais uma gota de cola quente e corte o excesso de barbante.

Agora é a hora da diversão! Pegue uma caneta permanente e faça gotinhas pretas em volta do vidro, para simular as sementes da melancia.

E seu copo decorado de melancia está pronto para ser usado! Não é uma boa ideia para lembrancinha de festa também?

+ Para servir no seu copo: aprenda a fazer pink lemonade

+ Faça você mesmo em um minuto, inspire-se com muitas ideias 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.