Home | Negócio Criativo | Como economizar nas embalagens de produtos

Como economizar nas embalagens de produtos

Uma das coisas que temos que muitos lojistas esquecem na hora de precificar os seus produtos são os custos de embalagem. Dependendo do valor do produto, ele pode parecer insignificante. Mas se somarmos o custo de todas as embalagens que você utiliza para enviar produtos, pode se surpreender com o valor final. Neste post vou compartilhar dicas sobre como economizar nas embalagens de produtos, garantindo a segurança no envio.

Como economizar nas embalagens de produtos

Como economizar nas embalagens de produtos

A embalagem será o primeiro contato do cliente com o seu produto, por isso é muito importante garantir que essa experiência o surpreenda. Além da embalagem externa para envio dos produtos, temos que lembrar da embalagem interna. É ela que ajudará a proteger o produto e irá garantir que ele chegue em perfeitas condições ao seu destino. Mas para isso não é necessário gastar muito, confira as dicas que separamos para você.

Pesquise muitos fornecedores de embalagens

Antes de mais nada, é muito importante pesquisar por bons fornecedores de embalagem. Dê prioridade para aqueles que estão mais próximos de você para obter um frete mais barato.

+ Confira as embalagens do Elo7 e surpreenda seus clientes

Compre em grandes quantidades

Quanto maior a quantidade de embalagens comprar, maior serão as chances de conseguir negociar um bom preço. Você pode analisar a possibilidade de fazer uma compra conjunta com algum parceiro que também utilize caixas em dimensões semelhantes.

Reutilize caixas

Muitos supermercados descartam caixas ao repor produtos nas prateleiras. Você pode conseguir boas embalagens ao visitar estabelecimentos como esse perto da sua casa. Apenas tome cuidado ao escolher as caixas. Confirme se elas estão limpas e sem cheiro, pois isso poderá danificar o seu produto.

Abra a embalagem no lugar da cola e monte-a ao contrário. Assim a parte  com a estampa ficará para dentro e você poderá usar o lado limpo para colocar suas informações, etiquetas e tags. Caso você não consiga virar do avesso, ou se os dois lados estiverem estampados, você pode embrulhá-las com papel kraft.
Sugestões: caixas de sapato, caixas de supermercado, caixas de perfumaria.

Menos é mais

A primeira coisa a se fazer é verificar se as embalagens internas que você utiliza são realmente necessárias. Ao reduzir a embalagem ao máximo, além de deixar de desperdiçar materiais, estará reduzindo o lixo gerado pelo descarte desses materiais. Caso já esteja utilizando o mínimo de embalagem possível, você pode verificar opções de embalagens reutilizáveis como saquinho de tecido ou caixas de MDF. Apesar do preço desses itens serem um pouco mais altos, o valor agregado do seu produto será maior, pois essas embalagens serão consideradas como um brinde ou mimo pelo seu cliente.

Veja também:

+ Guia para embalar e enviar produtos Fora de Série

+ 3 Formas de oferecer frete grátis e não ficar no prejuízo

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.