Home | Negócio Criativo | Kit festa alavancou o negócio: conheça

Kit festa alavancou o negócio: conheça

Hoje o nosso bate-papo criativo é com a Paula da loja de kit festa e papelaria Pétala Scrapbook. Conhecemos o trabalho criativo por meio do último concurso do blog e foi uma ótima surpresa! A mamãe da Lara nos contou como nasceu seu negócio criativo e a gente te apresenta abaixo!

Foi em 2008 que Paula abriu sua empresa e criou um site que vendia materiais para scrapbooking, a técnica já era seu hobby há alguns anos. Aos poucos ela foi percebendo que a procura por produtos personalizados aumentava.

Kit festa e artigos personalizados

Nesse período, ela conheceu o Elo7 e criou sua loja em 2009. No início, Paula fez alguns álbuns sob encomenda, mas foi natural a migração para o tema festa. A criativa começou então a vender livros de assinatura, tags, convites. E foi nessa fase que kits para festa e papelaria focada neste nicho decolou!

kit festa 1

Veja como usar um kit festa digital neste post!

Nova área à vista

Como a criativa é formada em Publicidade e propaganda e o design gráfico também é uma paixão, aos poucos ela começou a mesclar as técnicas. O empurrão para área digital veio com a sua filha.  “Quando fiquei grávida em 2012 transformei o escritório em quartinho para minha filha. Eu iria trabalhar em um espaço menor e me dedicar mais às criações digitais o que também me daria mais tempo com ela.”

Como acontecem as criações

Hoje Paula criar artes personalizadas para festas e eventos que são enviadas por e-mail e impressas pelo cliente, além de convite digital, pôsteres e criação de cartão de visita, etc. O processo criativo começa com o desejo do cliente que passa o tema, cores, estampas e estilo que gostaria. Depois, ela faz pesquisa em  redes sociais e blogs de decoração e festa para se inspirar com referências e tendências.

kit festa

A expectativa para seu trabalho é de continuar com produtos digitais, aumentar sua linha de produtos e se especializar ainda mais.

kit festa 2

Sobre o concurso do desenho infantil, ela conta que gerou novo produto na loja: “Adorei participar do desafio do desenho infantil, pôster é um item que pretendo investir mais na loja e uma ótima forma de eternizar o desenho.”

Desafio de desenho infantil 3

E ela foi além, Paula criou um kit festa com o desenho! “Acho que as mamães vão adorar a ideia de ter o tema da festa feito pelo próprio filho, ou lembrancinhas de maternidade com o desenho do irmão.” Excelente criação!

Relembre mais resultados do concurso de desenho infantil aqui e conheça todos os produtos na loja Pétala.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.