Home | Negócio Criativo | Criação de tecidos exclusivos: uma oportunidade

Criação de tecidos exclusivos: uma oportunidade

Hoje o bate papo é com o Marcelo Dutra, carioca de Petrópolis e agora designer na criação de tecidos exclusivos. O criativo das lojas LPeople e Banana Cazza vem contar um pouco da sua história de criação e empreendedorismo para sua loja de suprimentos para costura Pannobom. Acompanhe!

Tecidos – ótima oportunidade de negócio

 criação de tecidos exclusivos

Estande da Pannobom na Mega Artesanal 2016

Sempre antenado no mundo artesanal, Marcelo enxergou uma oportunidade quase que sem querer. A Pannobom surgiu pois a demanda de sua outra loja pedia tecidos diferentes para a produção das mais diversas peças. Os amigos artesãos “namoravam” as escolhas e aí veio a ideia: por que não fornecer tecidos bacanas e com preço bom? Assim surgiu a loja de suprimentos para costureiros de plantão!

Criação de tecidos exclusivos

“Eu desenho e sempre quis ver meus desenhos em tecidos. Estava já cansado dos mesmos tecidos nos trabalhos dos artesãos! Isso acabou reforçando meu desejo de criar minhas próprias estampas. Cores me inspiram e sempre procuro as tendências para desenvolvê-los e principalmente os temas que os clientes mais procuram”.

Para dar asas à sua criatividade, Marcelo cria as estampas digitalmente e conta com um fornecedor para fazer a impressão. O criativo também está participando da Mega Artesanal deste ano e estreia lá com sua coleção exclusiva de tecidos. O evento de grande porte e visibilidade vem para firmar a marca de tecidos, que também conta com estampas mais tradicionais, como o chevron, pois e xadrez.

“Amo minhas lojas. É muito bom trabalhar com artesanato e assim poder criar coisas novas. Conhecer tantas pessoas legais e principalmente ver minhas estampas em produtos é muito e gratificante”.
criação de tecidos exclusivos pannobom
Sereias e gatinhos: estampas exclusivas criadas de olho nas tendências do mercado

Sobre projetos futuros, Marcelo já tem planos para produtos novos e estampas exclusivas saindo do forno. “Nosso lema é crescer sempre e conseguir atender com todo carinho e muita dedicação cada um de nossos clientes”.

A criação de tecidos exclusivos e venda de tecidos com estampas diferentes é um dos negócios do Marcelo, que mesmo em tempos de crise segue prosperando. Já pensou em criar um negócio de suprimentos que atenda artesãos que buscam produtos diferenciados para suas criações? Conte com o Elo7 para apoiar seu negócio criativo! Conheça a categoria de materiais para artesanato do marketplace.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.