Home | Negócio Criativo | Agenda | Design e criatividade na 4° edição da Paralela Móvel

Design e criatividade na 4° edição da Paralela Móvel

Apoiadores da criatividade e do trabalho autoral, fomos conferir as novidades da  Paralela Móvel , feira de decoração e design que apresenta sua quarta edição neste mês. A proposta da feira é valorizar talentos nacionais e trabalhos autorais, principalmente mobiliário, assinados por designers e artesãos, e nós não podíamos perder. Vem com a gente dar um giro pela feira conferir os principais destaques!

Madeira rústica

A presença frequente de madeiras claras em sua forma mais natural, com nós aparentes, em diversas peças sugere que a tendência veio pra ficar. Assim como o upcycling, que já havíamos scanneado na visita à Casa Cor no ano passado, peças feitas de materiais rústicos e reaproveitados,  que resolvem de forma criativa pequenos “problemas” do cotidiano estão fazendo sucesso.

Aparador de retalhos de madeira Falkk

Retrô

Para quem é fã de uma decor com doses de nostalgia, as peças com inspiração “retrô”, continuam em alta. Estampas chamativas, misturas de tecidos, cores fortes e os famosos pés palito que conferem um ar antiguinho e cheio de personalidade à decoração estavam presentes em diversas peças.

Poltrona Ana Morelli Color Home Design & Artisan

Padrões geométricos

Mas tem estampa para todos os gostos! O padrão geométrico continua sendo coringa, tanto em estampas quanto em texturas. Simples e chique!

Padrões Geométricos

Criatividade

O legal de visitar uma feira como esta é ver quanta coisa legal pode ser feita com criatividade. Quem já imaginou um puxador de gaveta em couro? Ou um pufe onde você pode guardar suas revistas? Uma horta vertical para espaços pequenos? Parece loucura, mas a gente clicou os produtos pra mostrar que eles existem. E são lindos!

Peças Criativas

E para nosso completo deleite, tramas, botões, costuras e texturas estão cada vez mais  presentes, valorizando o trabalho manual e a presença humana no desenvolvimento e criação de cada peça.

A Paralela Móvel estará aberta de 11 a 14 de fevereiro, no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo.  A feira é exclusiva para lojistas e profissionais da área. Veja aqui mais informações sobre a visitação.

Seja para criar ou para comprar, inspiração é sempre fundamental. E aí, gostou das novidades? Se animou pra visitar o evento? Não deixe de passar aqui pra contar pra gente o que achou!