Você já planejou a sua campanha de marketing e vendas para o dia do Cliente, que acontecerá no dia 15 de setembro? Este dia reserva muitas oportunidade para impulsionar suas vendas e criar um vínculo com seus clientes. Confira as dicas que separamos para que você possa se planejar desde já, vem ver!
Que tal planejar uma lista de produtos para oferecer um desconto especial na data? Você pode priorizar produtos que:
Se você tem uma lista de clientes no WhatsApp ou no Instagram, envie uma mensagem à eles divulgando a oferta. Mas antes, é importante verificar se o seu cliente permite o envio destas mensagens promocionais. O intuito é fazer com que ele se sinta privilegiado ao saber da promoção em primeira mão.
Além de ajudar a girar seu estoque de produtos, essa estratégia é perfeita para elevar o ticket médio dos pedidos feitos em sua loja. Confira as dicas para montar os kits promocionais para sua campanha:
Realize promoções de curta duração ao longo do dia, com descontos especiais em produtos específicos. Essa estratégia incentiva a compra por ativar no comprador o senso de urgência. A vontade de aproveitar aquela oportunidade única e por tempo limitado, acelera a decisão de compra, influenciando-o a aproveitar a promoção o mais rápido possível.
Você pode oferecer frete grátis ou um brinde como mimo para compras durante a campanha do dia do Cliente. Isso aumentará as chances do seu cliente finalizar a compra e também o valor percebido do pedido.
Caso esteja procurando inspirações e ideias para criar os brindes, compartilhamos 5 ideias de brindes criativos para você presentear e surpreender seus clientes, confira aqui.
Primeiramente, verifique se o seu cliente recebeu o produto conforme o esperado e se teve qualquer dúvida sobre o seu produto ou serviço adquirido. Certifique-se que o seu cliente está satisfeito com a compra, e caso não estiver, procure formas de ajudá-lo a resolver o problema de forma gentil e educada.
O pós-venda é tão importante quanto a venda. Ele pode aumentar suas chances de concretizar vendas futuras.
Em seguida, peça gentilmente para seu cliente fazer uma avaliação em sua loja. Você pode escrever na mensagem o quanto o feedback é importante e significa para você e seu negócio. Isso mostra que você valoriza a opinião deles e pode fornecer insights valiosos para melhorias futuras.
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