Outubro Rosa e datas de saúde: empreendedorismo com propósito

Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. O objetivo desta campanha é chamar a atenção da população para exames e colocar o assunto em voga. Além do Outubro Rosa, há outras datas de saúde próximas, como o “Setembro Amarelo” e o “Novembro Azul”. Aproveite essas campanhas para mostrar o compromisso da sua marca com causas importantes, além de engajar seus clientes e demonstrar responsabilidade social.

Outubro Rosa e datas de saúde: empreendedorismo com propósito

Lembrança Outubro Rosa – loja Ateliê Virô

Confira aqui dicas sobre como fazer isso de forma significativa!

1. Valores da marca

Certifique-se de que a causa que você escolher apoiar esteja alinhada com os valores e a identidade da sua marca. Isso garantirá que seu engajamento seja autêntico e coerente com a imagem que você deseja transmitir.

2. Crie produtos temáticos

Crie produtos, lembrancinhas ou edições especiais relacionadas à causa, usando as cores e símbolos associados. Confira algumas ideias:

  1. Laços e broches: o laço rosa é o símbolo do Outubro Rosa. Produza laços e broches em tecido ou feltro rosa para que as pessoas possam usá-los como acessórios ou fixados na roupa.
  2. Itens de papelaria: crie cadernos, marcadores de página, adesivos e cartões temáticos das causas.
  3. Canecas personalizadas: produza canecas com desenhos relacionados às datas de saúde e mensagens de conscientização.
  4. Kits de cuidados pessoais: monte kits de cuidados pessoais que incluam produtos como hidratantes, loções e esfoliantes em embalagens temáticas.
  5. Doces em embalagens personalizadas: crie embalagens personalizadas para doces com desenhos e frases relacionados ao Outubro Rosa, ao Setembro Amarelo e ao Novembro Azul.
Brinde Outubro Rosa Protetor Labial – loja Arte Aroma artearoma Brindes, Outubro rosa – caixa ferrero – loja Atelie Manu Personalizados, Lembrancinhas Outubro Rosa – loja Suculentas Cultive o Amor, Botton Outubro Rosa Novembro Azul – loja Luise K. Acessórios

3. Participação ativa nas redes sociais

Use suas plataformas de redes sociais para criar debates e interações em torno da causa. Crie hashtags específicas, faça perguntas, promova discussões e responda aos comentários dos seus seguidores.

4. Sensibilidade e respeito

Ao abordar questões sensíveis, como saúde mental ou prevenção de doenças, lembre-se de ser respeitoso e sensível. Evite explorar a causa apenas como uma estratégia de marketing; em vez disso, garanta que seu envolvimento seja autêntico com a causa e procure colocar a conscientização em primeiro lugar.

Veja também:

+ Por que usar o Google Analytics para vender mais?

+ Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7

Liana Uehara

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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