Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. O objetivo desta campanha é chamar a atenção da população para exames e colocar o assunto em voga. Além do Outubro Rosa, há outras datas de saúde próximas, como o “Setembro Amarelo” e o “Novembro Azul”. Aproveite essas campanhas para mostrar o compromisso da sua marca com causas importantes, além de engajar seus clientes e demonstrar responsabilidade social.
Confira aqui dicas sobre como fazer isso de forma significativa!
Certifique-se de que a causa que você escolher apoiar esteja alinhada com os valores e a identidade da sua marca. Isso garantirá que seu engajamento seja autêntico e coerente com a imagem que você deseja transmitir.
Crie produtos, lembrancinhas ou edições especiais relacionadas à causa, usando as cores e símbolos associados. Confira algumas ideias:
Use suas plataformas de redes sociais para criar debates e interações em torno da causa. Crie hashtags específicas, faça perguntas, promova discussões e responda aos comentários dos seus seguidores.
Ao abordar questões sensíveis, como saúde mental ou prevenção de doenças, lembre-se de ser respeitoso e sensível. Evite explorar a causa apenas como uma estratégia de marketing; em vez disso, garanta que seu envolvimento seja autêntico com a causa e procure colocar a conscientização em primeiro lugar.
Veja também:
+ Por que usar o Google Analytics para vender mais?
+ Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7
Na era da televisão e do streaming, os reality shows tornaram-se uma fonte inesgotável de…
A essa altura, você já provavelmente ouviu falar da cor peach fuzz, certo? É um…
O mês de janeiro é o momento perfeito para renovar as energias, traçar novas metas…
Lojista esperto do Elo7 já sabe a importância de ficar por dentro do que é…
Quer aprender como configurar a sua loja do Elo7 e deixá-la preparada para atrair muitos…
Quer conferir algumas das tendências e apostas do Elo7 para o Verão 2024? Confira a…