Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7

Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7

Sabia que existe uma ferramenta online e gratuita que você pode usar para criar montagens para as redes sociais e até a logomarca e o banner da sua loja? Neste post, vou te ensinar como criar todos esses elementos em alguns minutos usando a ferramenta gratuita Canva, vem ver!

Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7

Como usar o Canva a favor da sua loja Elo7

Para começar, acesse o site do Canva neste link, clique no botão “Registre-se grátis” e crie o seu cadastro.

 

1. Crie o banner e a logomarca para sua loja

Uma logomarca e banner bem vistosos, com uma breve descrição sobre a sua loja, transmitirá seriedade e mais confiança ao seu cliente. Esses elementos são o pontapé inicial para ajudar na criação da identidade visual da sua marca.

O site do Canva disponibiliza uma biblioteca de guias com diversas dicas para facilitar o seu processo de criação:

Veja dicas para criar banner da sua loja

Veja dicas para criar a sua logomarca

Lembre-se de respeitar as especificações abaixo para personalizar a sua loja no Elo7:

Especificações do banner:

  • Largura: Mínimo de 1366 pixels até o máximo de 1920 pixels
  • Altura: Mínimo de 190 pixels  até o máximo 268 pixels
  • Tamanho: até 4mb
  • Formato: JPEG

Especificações da logomarca:

  • Formato: JPEG até 10mb
  • Medidas: Mínimo de 160 pixels.

+ Como inserir o banner e logo em minha loja do Elo7?

2. Crie conteúdos para as redes sociais

As redes sociais são a forma perfeita de divulgar seus produtos! Além de serem gratuitas, elas oferecem diversas ferramentas para você interagir e aumentar o engajamento de sua marca com seus seguidores e clientes.

Além de poder editar as suas fotos com o Canva, você também poderá criar montagem com fotos, frases, vídeos e diversos elementos gráficos. A plataforma oferece gratuitamente diversos modelos pré-prontos para otimizar o seu tempo com essa tarefa. Aproveite para divulgar sua loja e seus produtos e usar a funcionalidade da Venda Direta! Se você ainda não conhece, saiba que é possível gerar um link para a sua loja ou para produtos específicos e divulgá-los nas suas redes sociais; quando alguém realizar uma compra por meio desses links, você paga apenas 6% de comissão sobre a venda! Demais, né?

Veja dicas para criar:

Apesar do Canva ter os modelos pré-prontos para você se inspirar, indicamos que você personalize a arte de acordo com o estilo da sua marca, alterando as cores, estampas, textos e desenhos para criar uma arte será única.

3. Utilize as opções de personalização do Canva para criar as suas artes

Fundos

Com o Canva, você pode usar diversos modelos de fundos. São disponibilizadas diversas estampas gratuitas e outras pagas, localizadas no menu “Fundo” na lateral esquerda. Para inclui o fundo, é só clicar na estampa desejada.

Elementos

Se você procura um estilo de estampa ou imagem específica, pode clicar na opção “Elementos” e em seguida digitar o termo que deseja no campo de busca localizado no canto superior esquerdo.

Caso você queira usar uma imagem ou estampa que esteja em um arquivo fora do Canva, como o logo da sua marca, você pode fazer o upload do arquivo para usá-lo em sua arte. Para isso, é só selecionar a opção Uploads, localizada no menu do canto esquerdo.

Adicione e personalize os textos

Você também pode adicionar textos à sua imagem. Para isso, selecione o menu texto e em seguida selecione a opção “Adicionar título”.

Ao inserir o texto, você pode escolher a fonte que mais combina com o estilo da sua marca, aumentar o tamanho do texto, alterar a cor do texto e incluir efeitos no texto, como sombras ou efeito neon.

4. Como baixar os arquivos

Quando estiver satisfeito com a sua arte, é só baixar o arquivo clicando no botão “Compartilhar” no canto superior direito, e em seguida em “Baixar”.

Veja também:

+ Qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca?

+Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.