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Qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca?

Todo empreendedor conhece a importância da divulgação e marketing do seu negócio para aumentar as vendas. Mas muitas vezes, surge a dúvida: qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca? Cada mídia social tem uma linguagem própria. Neste Guia para divulgar produtos Fora de Série listamos as características específicas de cada uma das principais mídias sociais disponíveis.

Ao produzir conteúdos exclusivos, você motivará as pessoas a te seguirem em diversas mídias sociais, poderá aumentar o engajamento e ainda fidelizar seus clientes. Confira as dicas abaixo!

Qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca?

O que devo publicar em minhas redes sociais?

Entenda quem é seu público alvo

O primeiro passo para você saber que conteúdo produzir é definir quem é seu público alvo, ou seja, sua persona. Você tem que produzir um conteúdo que agrade a um público específico. Não dá pra vender pra todo mundo. A partir da definição do seu público alvo, ficará mai fácil decidir o conteúdo que você irá produzir.
Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário.

Gere relacionamento e conexão

Após definir a sua persona, você precisará pesquisar quais são os interesses deste seu cliente. Mas não basta divulgar coisas aleatórias que possam gerar muitas curtidas. Nesta etapa é importante ser estratégico. Como posso relacionar uma foto ou um artigo à um produto que vendo em minha loja?
Por exemplo, imagine que você encontrou um artigo na internet falando sobre as tendências de decoração com mármore, e em sua loja há vários produtos com a estampa de mármore. Você pode compartilhar esse post em suas redes sociais para inspirar seus clientes.
Nem sempre uma postagem precisa gerar vendas, o intuito aqui é gerar relacionamento e conexão. Quanto mais um seguidor se conectar à sua marca, maiores serão as chances dele realizar uma compra em sua loja.

Consistência é importante

Um ponto que muitos empreendedores erram é em relação à consistência na publicação das postagens. Defina um período de tempo entre as postagens que você consiga manter. Independente se for 1 post por dia, ou 1 post por semana, o importante é se manter ativo nas redes sociais que achar válido divulgar seu trabalho.
Se você não tem tempo para publicar em diversas mídias sociais, escolha aquela em que seu público alvo mais esteja presente e se dedique à ela.

Ideias criativas de conteúdos

Se você está sem ideias sobre quais tipos de conteúdos publicar, vamos dar algumas sugestões criativas para você se inspirar:
  • bastidores da sua produção
  • materiais utilizados na confecção de seus produtos
  • fotos dos seus produtos embalados
  • fotos enviadas por clientes usando seu produto (não esqueça de sempre dar incluir o nome do cliente nos créditos da imagem)
  • dicas sobre utilização de seus produtos (ex: dicas de decoração, moda, tendência em festas e casamento)
  • fotos do seu atelier
  • passo a passo ensinando uma técnica ou dica criativa relacionada ao seu produto
  • dicas para conservar o seu produto

Espero que tenha gostado das dicas. Caso tiver alguma outra sugestão de conteúdo criativo, deixe pra gente aqui nos comentários!

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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