Quer conferir todas as oportunidades que o mês de março reservam para a sua loja? Então vem conferir nossas dicas de marketing de março 2022!
Dicas de marketing de Março 2022
Páscoa
A Páscoa acontecerá apenas no mês que vem, mas se você trabalha com encomendas e doces e decorativos para a Páscoa, pode começar a se planejar desde já para não perder essa oportunidade de ouro, ou melhor, de chocolate!
Dentre as tendências para a Páscoa 2022 estão:
- Ovos de Páscoa Gourmet: ovos feitos com ingredientes de alta qualidade e com acabamento e decoração refinados;
- Ovos de colher: um de seus diferenciais é o recheio, que pode ser feito em diversos sabores: brigadeiro, churros, paçoca, red velvet, mousse, prestígio, café, etc.
- Mini ovos ou doces em geral: o formato mini atrai muitas pessoas por ser um doce em um tamanho compacto, o que ajuda a vender mais quantidade por valores acessíveis a mais pessoas.
- Ovo de Páscoa ou bolo no pote: a idéia aqui é intercalar os chocolate, bolo e diversos outros doces no potinho. Você pode decorar o pote com tecidos e outros adornos e amarrar uma colherzinha.
Lembre-se que Páscoa não incentiva somente a venda de chocolates. Há procura por itens de decoração, como guirlandas e acessórios para compor a mesa, embalagens, lembrancinhas e presentes personalizados. Seja criativo! Você ainda pode oferecer produtos diferentes para quem está de dieta ou não pode comer chocolate.
Início do outono
Aproveite a chegada do Outono para criar novas coleções com as tendências que a nova estação traz consigo. Dentre as tendências de moda para o outono/inverno 2022 estão: estampas xadrez tradicionais, estilo boho chic com referências hippies, orientais, étnicas e vintages.
A próxima estação promete vir com uma pegada romântica. Peças de tricô com muitos babados e tons claros prometem dominar as vitrines nas próximas estações.
Dia da Mulher
No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Essa data marca a força de diversas personagens femininas que fazem acontecer na sociedade e as diversas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Neste dia, você pode fazer várias campanhas para homenagear seus clientes, ofereça descontos especiais direcionados às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Pode ser com frete grátis ou descontos na data, por exemplo. Vale publicar uma postagem ou um vídeo sobre o desconto nas redes sociais, com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de mais clientes ficarem por dentro da campanha e aproveitarem a oferta!
Para aproximar sua marca de seus clientes e seguidores, uma sugestão criativa para a data é criar postagens em suas redes sociais com fotos e vídeos das mulheres por trás do seu negócio. Tire fotos delas e conte um pouco sobre as funções que cada uma desempenha em sua loja. Caso você seja a única mulher, tire uma foto ou grave um vídeo contando sua trajetória como empreendedora ou qualquer outro assunto que possa inspirar outras mulheres.
Só quero agradecer pelo trabalho de vcs, meus parabéns. Deus abençoe a todos…
Olá Melissa!
Muito obrigada pelo seu carinho!
Abraços e boas vendas!