Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7

Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7

O final do ano está logo aí! Nessa época muitos segmentos aumentam suas vendas por conta das compras de Natal, ganhos com o 13° salário, férias de final de ano, entre outros. Você já está planejando os próximos meses para aproveitar todas as oportunidades? Faremos um webseminário sobre como planejar sua produção e campanhas promocionais no dia 26/09 às 18h. Para se inscrever, é só clicar neste link aqui! Mas antes, vem conferir as dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7 que separamos para você!

Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7

Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7
Presépio de Natal, loja Pisquila festas

Prepare-se para o Natal

Por mais que o Natal pareça distante, lembre-se que em novembro, algumas lojas físicas já começam a fazer compras de itens decorativos para seus estabelecimentos. Além disso, empresas e instituições fazem encomendas de lembrancinhas para presentear seus colaboradores. Por isso, se você já possui produtos com temáticas Natalinas, já divulgue seus produtos entre os amigos e clientes. Sempre falamos sobre isso aqui, mas é sempre bom lembrar de checar o cadastro dos seus produtos para ser localizado mais facilmente nas buscas. Reveja suas tags, título e descrição dos produtos, saiba mais aqui. Vale também deixar o estoque de materiais para a produção abastecidas. No final no ano as lojas costumam ser muito movimentadas, por isso antecipe-se!

Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7
sacolinha de Natal da loja Dolce Infância, saquinho kraft para o Natal da loja Fulô di Filó, lembrancinha de Natal da loja Lembrando – Body&Bath – Lembrancinhas Especiais

Dia Mundial do Veganismo (01/11)

Em novembro também celebramos o dia do movimento vegano, ou seja, o consumo de produtos que não tenham nenhum tipo de origem animal. Esse movimento é cada vez mais forte, uma vez que as pessoas vêm tomando consciência do impacto ambiental, social e econômico dos produtos que utilizam. Se você vende produtos relacionados ao tema, não deixe de promovê-los em sua loja.

Dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7
brownie vegano da loja g. leia, coador algodão orgânico para leite vegetal vegano da loja Pau-Brasil, Sabonete Vegano Calêndula da loja Marlisju

Black Friday vem aí!

Esta é uma excelente oportunidade para vender mais no final do ano. No dia 28 de novembro, lojas do mundo todo fazem o bota-fora pré-natal. Nesta data as pessoas estão bem propensas a fazer compras online em busca de preços baixos ou facilidades de compra. Mas não deixe para a última hora. Planeje desde já como será a sua campanha de Black Friday, a divulgação, a sua duração, entre outros. Fizemos um post com um compilado de dicas neste post aqui.

Datas comemorativas em novembro

2 – Dia de Finados
13 – Dia Mundial da Gentileza
15 – Proclamação da República
17 – Dia da Criatividade
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
22 – Dia do Músico
23 – Black Friday

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7 e compartilha com a gente as suas dicas também! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.