Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Dezembro para lojistas

Dicas de Dezembro para lojistas

Dicas de marketing dezembro

Ho, ho, ho, Dezembro chegou! E com ele, as festas mais aguardadas do ano inteiro: Natal e Réveillon! Pra quem pode tirar um descanso nesse período, as férias já estão batendo na porta também. Oba!

Quem acompanha a série “Dicas de Marketing” não vai notar muita diferença do que falamos em Novembro para este mês. Roupas e acessórios em cores claras e coloridas, douradas e prateadas (alô, verão e Réveillon!) estarão em alta, bem como as cores fluo, que já  mencionamos nesse post sobre tendências para o verão 2013, já viu?

Cores de verão
Blusão Mantô / Short Dayana Morais / Maxi Colar Heloísa Barros

Como as férias estão chegando, itens de viagem como malas, nécessaires, saídas de praia, chapéus, biquínis, entre outros, também serão muito buscados.

Acessórios de verão e férias
Chapéu Bazar da Kah / Bolsa de praia A Lojinha / Nécessaires Mimozário / Kit viagem Santa Mocinha

Uma pauta que está intrigando muita gente o ano todo, mas que se intensifica esse mês é o Calendário Maia, que finaliza um longo ciclo no dia 21/12. Quem aí não leu notícias com teorias das mais criativas sobre o tal do “fim do mundo”? A coisa ficou tão séria que a NASA deu um parecer acalmando os ânimos de todos, mas não custa nada aproveitar que o tema está aí na “boca do povo” para apimentar as suas comunicações e vendas.

Que tal alguma promoção “antes que o mundo acabe”? É um bom tema para você queimar o estoque e deixar a loja “tinindo” para o ano que se inicia. Já falamos sobre promoções aqui nesse post, dê uma olhada!

Ano novo já é tradicionalmente uma época carregada de simpatias, some a isso toda a mística em volta do Calendário Maia e tenha uma forte procura por patuás, amuletos, sais de banho e todo o tipo de produto esotérico e místico. Aproveite para promover os seus produtos que se encontram nessa categoria ;)

Produtos para dar sorte em 2013
Mandalas Monica Marques / Pulseira-colar Ateliê da Lou / Amuleto Verdadeiras Lembranças / Sabonete dCassia

Dia 29/12 é o dia do Nhoque da Fortuna, e se você vende produtos para a mesa como toalhas, sousplat, jogos americanos, pratos pintados, entre outros, aproveite o tema para promover seus produtos! Já estarão em alta pois todo mundo está buscando itens para decorar suas mesas de natal

Kits e jogos de mesa
Sousplat Especiário / Jogo Americano Atelier Bia Valota / Sousplat Gato Pintado / Sousplat Dona Idalina

Boas festas e boas vendas!

(imagem do post: Eureka)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.