Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para dezembro

Dicas de marketing para dezembro

natal-oficinadaterra

Nesse momento você provavelmente já está atendendo as encomendas de Natal, não é mesmo? Mas se ainda não se preparou para o período mais agitado do ano, que tal seguir algumas dicas nossas para fazer bonito nessa época?

Pense nos produtos a pronta-entrega

Isso é importante para os clientes que deixam para a última hora as compras de Natal. Imagine que o comprador realizando o pedido e  recebendo-o 2 ou 3 dias depois? Isso será ótimo para ele e contará muitos pontos para sua loja. ;)

Que tal habilitar o frete automático?

O frete automático leva vantagem em relação ao manual pela rapidez em que o comprador tem acesso aos valores de frete. Pense no cliente ansioso que faz o pedido. Se você conseguir visualizar e calcular o frete somente horas depois, isso gera ainda mais ansiedade e pode ser um fator de cancelamento de pedido. Vale a pena deixar o frete no modo automático, principalmente para produtos a pronta entrega. Pediu, pagou, levou!

Hora de contratar o destaque na busca

Se você não utiliza o serviço de destaque na busca, este pode ser um bom momento para fazê-lo. Contratando o serviço, seus produtos aparecerão nas primeiras páginas, sempre que a busca realizada pelo comprador coincidir com as tags que você cadastrou. Ah! E por falar em tags, capriche e não economize nessas palavras-chave. Por meio delas é que o comprador localizará seu produto. E nada de colocar tags que não tenham relação alguma com seu tipo de produto, ok? Isso “suja” as buscas do site e deixa o cliente confuso. Não vale o risco.

Embale com uma cerejinha

Que tal caprichar na embalagem nessa época? Escrever um cartão desejando boas festas ou enviar um brinde fará a diferença. Celebre o espírito natalino que toma conta nessa época! Aproveite para baixar nosso arquivo de tags natalinas* – freebies para deixar seus produtos ainda mais #foradesérie!

Datas comemorativas em dezembro

08 – Dia da família

10 – Dia do palhaço

11 – Dia do engenheiro e do arquiteto

21 – Dia do atleta

22 – Início do verão

25 – Natal

Imagem: guirlanda da Oficina da Terra

*Para visualizar o arquivo é necessário o uso do Adobe Reader, disponível para baixar gratuitamente aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.