Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para fevereiro

Dicas de marketing para fevereiro

 

push-up-confetti-confete

Mal passou a virada do ano e já estamos a poucos dias do carnaval, época de cair na folia, curtir o calor do verão, viajar, ou para quem prefere, relaxar no feriado prolongado. A volta às aulas também está logo aí, e nada como ter materiais com cheirinho de novo para fazer a alegria da garotada e dos crescidos também! Vem ver as dicas de marketing que separamos para você!

O carnaval vem aí

Fantasias, máscaras, confetes, colares havaianos, chapéus divertidos, tudo vale no Carnaval! Invista em acessórios com glitter, paetês, flores, plumas e muita cor! Vale até adaptar aquele conjunto de roupas da sua loja e acrescentar acessórios para transformá-los em fantasias ou incluir flores nas tiaras e em colares para quem busca acessórios mais incrementados para arrasar durante a folia. O que vale é ser criativo e ousar!

Muitas pessoas preferem criar suas próprias fantasias, portanto, se a sua loja vende insumos para artesanato, como lantejoulas, tintas para tecido, flores artificiais, entre outros, não deixe de destacá-los em sua loja. Não esqueça de acrescentar tags relacionadas à essa época festiva, como “carnaval” e “fantasia”.

FotorCreated1

Headpiece Marias…, kit carnaval Tesoura, Cola & Cia e conjunto carnaval Menino de Outrora.

A volta às aulas pede produtos bem bolados

Aproveite esta época para vender itens de papelaria e materiais escolares como mochilas, lancheiras, toalhas, etiquetas nominais, estojos, agendas e tudo mais para auxiliar na organização de materiais e tornar a volta às aulas mais divertida e prazerosa.

Dicas de marketing fevereiro-2.

Caderno Convés Cadernos, bolsa Fifi, estojo Marca da Malu e lancheira térmica Sachet.

Dia internacional do amor

Também conhecido como dia de São Valentim, esta data é comemorada em celebração ao amor em várias partes do mundo. Que tal dar uma mãozinha para quem pretende presentear alguém muito querido e oferecer um desconto camarada ou frete grátis?

Ações promocionais de marketing

Este mês faremos algumas ações promocionais para promover todas as categorias de produtos à pronta entrega no dia 16 de fevereiro e insumos durante todo o mês. Oba! Para que possamos planejar a comunicação, precisamos que você insira a condição de pronta entrega até o dia 11 de fevereiro às 12h. Não serão divulgados os produtos que:

  • Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
  • Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
  • Não sejam artesanais.
  • Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.
Importante: não nos comprometemos a divulgar todos os produtos da mesma loja.

Datas comemorativas em fevereiro

Dia 09: carnaval
Dia 14: dia de São Valentim
Dia 16: dia do repórter
Dia 19: dia dos esportistas

Tem alguma dica de marketing para compartilhar conosco? Deixe aqui nos comentários!

Boas vendas!

Imagem de capa: Confetti neon Mia Festa

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.