Home | Negócio Criativo | Diversidade de habilidades: como aplicá-la ao seu negócio criativo

Diversidade de habilidades: como aplicá-la ao seu negócio criativo

Uma das grandes vantagens de ser um empreendedor criativo é a liberdade que temos para gerenciar e administrar o nosso negócio. Mas, em contrapartida, temos que desenvolver uma diversidade de habilidades como empreendedores. No caso dos empreendedores criativos, além de aprender técnicas de gestão e divulgação dos produtos, é importante estarmos atentos às tendências do mercado, formas de otimizar a produção das peças, novas técnicas ou materiais e etc.

Diversidade de habilidades: como aplicá-lo em seu negócio criativo

Diversidade de habilidades: como aplicar em seu negócio criativo

A diversidade de habilidades é um dos valores do Elo7, que buscamos praticar todos os dias. Fazemos isso através da valorização das diferentes competências e habilidades de cada colaborador do Elo7.  Neste post vamos te ensinar como aplicá-la em seu negócio criativo.

Fique atendo às tendências e novidades

Uma forma de diversificar suas técnicas e habilidades é ficar de olho no seu mercado. Esteja atento às tendências do seu ramo, como cores, texturas, materiais, diferentes estilos, diferentes formas de produção, etc. Aqui no Blog do Elo7, nós sempre buscamos divulgar posts sobre tendências nas diversas áreas criativas do Elo7. Às vezes, na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de nos atualizar. Mas, esse investimento em tempo vale muito à pena.

Faça cursos de profissionalização ou atualização

Por mais que você domine uma técnica artesanal, há sempre uma outra técnica que pode ser aprendida para agregar valor ao seu produto, ou te ajudar na criação de uma nova linha de produtos. A ideia ao fazer os cursos é buscar maneiras de inovar, seja em relação à técnica, aos materiais utilizados ou aparelhos e ferramentas para a sua criação. Hoje há muitos cursos disponíveis na internet, que você consegue assistir de onde estiver. Mas, caso você não tenha recursos para investir, procure por tutoriais no Youtube ou conteúdos gratuitos no Pinterest.

Visite eventos e feiras relacionados à sua área

Uma forma bem bacana de acompanhar as novidades e tendências do seu mercado é visitar feiras e eventos relacionados à sua área. Nesses eventos você pode, muitas vezes, conhecer fornecedores de diversos lugares do Brasil, procurar parceiros para seu negócio criativo, além de se inspirar para a criação dos seus próprios produtos.

Veja também:

– Quais são os 40 termos mais buscados no Elo7

– Como criar uma nova coleção do produtos

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.