Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Fonte de inspiração, como encontrá-la

Fonte de inspiração, como encontrá-la

peter_inspiracao

Sempre olhamos à nossa volta e vemos novidades. Enxergamos também novas roupagens para modelos que já conhecemos de longas datas, mas como encontrar essas fontes de inspirações que resultarão no nosso êxito?

Eu adoro as novas etapas, elas sempre me vêm como recomeços e aí começo a unir o que aprendo no meu dia a dia. Então relaxo, organizo minhas metas e inicio a busca por ela: “a imagem perfeita”.

Quando falamos de fonte de inspiração, pensamos logo em onde iremos buscar essas referências, mas elas não estão em um lugar especifico, pois, para construir uma ideia ou renová-la, precisamos unir conceito, admirações e muitos exemplos para que saibamos o caminho a seguir.

Hoje temos o mundo web que nos faz conhecer locais inimagináveis… A um clique conhecemos o que é tendência no outro lado da terra, temos as referências que estão no cotidiano do tema escolhido, e um ponto que me chama a atenção é o fato de o “tradicional” estar muito em alta. Sendo assim, vivenciamos um pouco a atmosfera escolhida para poder nos aprofundar no tema e assim, poder delinear cada detalhe deste projeto.

Eu uso diariamente este termo na minha vida: “O projeto”. Ele me ajuda demais, pelo simples fato de me impulsionar a valorizar mais meu trabalho e também deixar certo de que tenho um trabalho intelectual a desenvolver antes de realmente ir pra pratica, ou melhor, antes de colocar a mão na massa!

Eu viajo muito e nessas viagens sempre me pego olhando os trejeitos de uma vitrine, os detalhes como aquilo foi exposto e o modo com que o profissional está vivendo aquilo. Isso me ajuda muito a entender e em seguida memorizar aquela dica. Tudo é muito útil para mim, mas o mais importante é ser consciente de que tudo pode ser fonte de inspiração; detalhes a serem anotados e assim compreendidos como a alma daquele negócio. O sucesso começa aí…

Imagens: Create Toda Cor Decor e quadro Inspiração Papel com Artes

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.