Home | Negócio Criativo | Inspiração da natureza: conheça Katie Daisy

Inspiração da natureza: conheça Katie Daisy

Imagine-se vivendo em meio a uma floresta de pinheiros, em um casa simples e longe de qualquer resquício de civilização. É assim que a artista norte-americana Katie Daisy leva seus dias cheios de criatividade, junto ao seu marido e seu filho ainda bebê. A artista plástica tira sua inspiração da natureza: suas obras são um mix de técnicas de pintura, como a aquarela e tinta acrílica junto a colagens de flores e folhas, tudo muito orgânico, e totalmente inspirador.

inspiracao-da-natureza-katie-daisy2
O mundo de Katie Daisy

+ Conheça a história da ilustradora brasileira Amanda Mol

+ Inspire-se com uma porção de histórias de empreendedores criativos

Inspiração da natureza: conheça o trabalho mágico de Katie Daisy

Katie Daisy é pura magia! A artista se define como uma flor do campo levada por pássaros e uma brisa quente de uma pequena cidade de Illinois – EUA. A ilustradora formada no Minneapolis College of Art and Design começou sua carreira como freelancer, mas seu trabalho encantador e totalmente em sintonia com a natureza que a cerca a fez criar uma série de produtos que levam suas obras de artes – e estilo de vida – estampadas.

No início do ano, Katie lançou o livro “How to be a wildflower – A field guide” (traduzindo livremente: “Como ser uma flor do campo”), onde a ilustradora propõe em mais de 200 páginas uma nova perspectiva para as coisas simples da vida e uma autodescoberta por meio de encontros com a natureza.

inspiracao-da-natureza-katie-daisy
O livro não possui versão em português, mas vale a descoberta!

O livro não tem versão em português, mas pode ser encomendado nas grandes livrarias.

Autodescoberta por meio da natureza

Em um trecho de seu blog pessoal, Katie fala sobre seu livro: “Eu criei o livro “How to be a wildflower” como se fosse um lembrete para tomar nota desta beleza e magia que nos rodeia – para aproveitar o momento presente e saborear toda a riqueza da simplicidade que nos cerca”.

Katie também relata sobre o porque da natureza inspirar tanto seu trabalho:

“Eu acredito que esta arte de saborear as coisas simples floresceu das minhas raízes rurais. Quando criança, eu estava constantemente envolvida pela natureza. Fazia caminhadas diárias através dos milharais para o riacho, gastava horas olhando para animais em nuvens, eram tardes arrancando trevos de quatro folhas do quintal, as noites eram cheias de uivos dos coiotes, acompanhados pelas estrelas… foi uma bela e maravilhosa infância. Agora eu posso ver esta mesma maravilha nos olhos do meu filho, como quando ele vê uma lagarta ou se fascina por uma folha”. 

inspiracao-da-natureza-katie-daisy3
O atelier da artista que vive em meio à floresta

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a artista que tira sua inspiração da natureza?

Tem alguém que te inspira e quer ver aqui no blog também? Aproveite os comentários para compartilhar com a gente!

+ Pôsteres feitos à mão para decorar sua casa

+ Produtos inspirados na natureza, criativos e feitos à mão

Imagens: Blog da Katie Daisy

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.