Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Bijus personalizadas feitas à mão

Bijus personalizadas feitas à mão

bijufeitaamao1

Quem compartilha os bastidores de seu negócio criativo hoje é a loja Sorelle Kleiss, que significa irmãs Kleiss. São as irmãs gêmeas Lyvia e Alessandra que produzem bijuterias feitas à mão desde o fim da faculdade, uma fez moda e a outra artes plásticas. Ou seja: criatividade e estilo sempre estiveram nos planos de carreira! Vamos conhecer o trabalho e suas conquistas ao longo do desenvolvimento da marca?

Marca sempre em evolução

Baseadas e nascidas em Itapira, interior de São Paulo, as irmãs resolveram abrir uma loja online no Elo7 para oferecerem melhor assistência e serviço aos seus clientes, além de possibilitar a venda por todo Brasil, o que sempre foi e continua sendo uma das metas.

irmas_bijufeitaamao

Para criação das peças e definição da linha de produtos manuais foi um curso de joalheria que as impulsionou! As irmãs contam que estão neste ramo criativo desde 2006, quando elaboraram a marca. Já atuaram de todas as formas de feiras, com venda atacado para  lojistas e hoje com e-commerce. “Com anos trabalhando em bazares e presencialmente, percebemos que as pessoas queriam peças com custos mais baixos. Semi jóias ou jóias eram menos vendidas, e no início, procurávamos também ter baixo investimento.”

bijufeitaamao

Hoje em dia, como qualquer empresa sempre elas afirmam ter seus altos e baixos, porém, desde o início do empreendedorismo criativo aceitaram o desafio da vida autônoma. Equiparam o ateliê com diferentes maquinários que utilizam na produção e nunca deixam de procurar cursos e apoio para auxiliar no crescimento da marca.

Marca pela web

Quando a questão é a comunicação e divulgação da marca, as irmãs também revelam quer as mudanças foram grandes ao longo desses anos de crescimento. Se antes era a indicação boca a boca e a distribuição de cartões de visita que fazia efeito, agora são fotos do instagram de clientes que repercutem e trazem novo público. E o mesmo para críticas e elogios, elas enfatizam o quanto avaliações positivas ou negativas também se espalham pela web…  Mas também há seus empecilhos: “Com a internet e a chegada das lojas virtuais a concorrência é muito maior. Hoje o nosso diferencial deve ser atender bem cliente, produto de qualidade, saber focar em seu público atendendo todos as exigências e desejos de maneira eficaz.”

bijufeitaamao2

Para alcançar destaque: personalização

Uma das linhas da marca é a Customize SK que tem um conceito original e divertido. O cliente tem a possibilidade de personalizar e customizar a biju como quiser. Poder montar sua peça e participar da criação torna os produtos únicos e com a cara do público. Além dos produtos, a marca conta que também procura criar embalagens originais e próprias.

Otimistas e sempre de olho nas variações do mercado, tendências e fidelização de seus clientes, Lyvia conta que oportunidades vêm e vão, mas para empreender nunca pode deixar passar nenhuma. “Renovar idéias e adaptar as novas tendências de mercado é sempre um caminho mais curto para o sucesso. Sorelle Kleiss começou com pouco investimento, mas com muita vontade de seguir nossos sonhos. Idéias boas e estudos que possibilitavam fazer dar certo.”

Convidamos vocês a conhecerem as bijuterias feitas à mão e autorais desta dupla empreendedora! Venha conhecer a loja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.