Home | Negócio Criativo | Jaque Salles – Ateliê é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Jaque Salles – Ateliê é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

A cada edição que passa do Prêmio Elo7 Criativo, nos inspiramos com as histórias de empreendedores que esbanjam criatividade, talento e capricho em tudo que fazem. E já temos novidade: a loja da criativa Jaque Salles, a Jaque Salles – Ateliê, é a primeira finalista. Vem descobrir o que a levou ser uma das finalistas!

Jaque Salles – Ateliê é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Meu nome é Jaqueline Salles, tenho 31 anos e moro em São Paulo, bem no finalzinho da Zona Leste. Sou casada há cinco anos com o maior incentivador possível de todas as minhas ideias, todas as minhas loucuras.

Quando a arte entrou na sua vida?

Eu tenho a arte e ela me tem por inteira. E é assim desde que me entendo por gente.

Tenho veias criativas, minha mãe também é artesã (é com ela que divido o ateliê) então estou inserida nesse universo desde muito cedo, sempre tive muita curiosidade em tudo que ela fazia – crochê, tricô, ponto cruz… – Mas eu sei que descobri meu dom com a minha avó materna, que embora não tenha sido artesã, despertou em mim toda a criatividade do mundo, as brincadeiras com massinha de modelar mantinham um patamar muito elevado.

Como descobriu seu dom?

Comecei a levar a arte a sério quando ganhei meu primeiro potinho de miçangas e descobri que podia colocar num elástico e fazer pulseirinhas, e vender na escola foi o ápice do incentivo. Toda semana pedia pedrinhas novas para minha vizinha que era bordadeira, e substituía o dinheiro do lanche por látex.

Depois disso nunca mais parei, foi ponto cruz, pintura em tecido, biscuit, caixinhas em MDF, fuxico, bijuterias descoladas, shorts customizados, embalagem personalizada para fotógrafos, caveiras decoradas (houve uma época que fiquei conhecida como a menina das caveiras haha), scrapbook e origami.

Sempre tinha um espaço para me reinventar em alguma coisa. Dei um pulo na vida empresarial, e estudei Recursos Humanos, mas entendi que não era pra mim. E foi aí que o crochê e a pintura me abraçaram e não soltaram mais, reformulei minha marca e todo dia sinto que estou no caminho certo, principalmente depois que passei a vender exclusivamente pelo Elo7.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Surreal, quase não acreditei. Nem sei se ainda estou acreditando. Quando vi nos canais que já havia saído o resultado, eu cliquei pra me inscrever novamente vendo o calendário mil vezes pra ver se já tinha passado o mês mesmo.

E quando fui verificar a caixa de e-mails o coração foi parar na boca, quase matei meu marido do coração mandei novecentas mensagens chamando ele, e o print do email não carregava. Nossa fiquei feliz demais.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Acredito que dedicação seja a palavra mais adequada. Não tem um dia que eu não acorde pensando no que eu posso criar e que atraia o sorriso de alguém, ainda mais por ser online e não dê para tocar, ver de perto. É nas fotos que eu tento retratar todo amor e carinho que tem em cada produto em cada pedaço meu que alguém vai levar pra si.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Que a gente esteja imunizado e muito protegido, por que eu sempre quis participar do Elo7day e queria muito abraçar cada pessoa que eu conhecer nesse dia. É claro que quero ser uma das ganhadoras, ainda mais com cada prêmio maravilhoso, mas independente disso, só de estar vivendo a sensação de ser uma finalista, meus olhos brilham.

É como se vocês tivessem feito um cartaz e colado aqui na entrada da minha rua escrito: “acredita em tudo que você acredita”. Um carimbo de reconhecimento por todos esses anos passeando por técnicas artesanais e muitos recomeços. É muita felicidade.

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.