Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Lu Gastal: As feiras artesanais vêm aí

Lu Gastal: As feiras artesanais vêm aí

O mês de junho está chegando e com ele três grandes eventos do mercado artesanal acontecerão em São Paulo: Mega Artesanal, SP Patchwork Design e Semana Senac do Patchwork. Quem mora perto e pode visitar, são excelentes oportunidades para conferir de perto o que é feito de melhor pelo Brasil – os eventos reúnem artistas e artesãos de vários Estados brasileiros!

Quem não puder prestigiar não fique triste, porque a gente sempre partilha pelos blogs Elo7 e LuGastal um pouquinho dos melhores momentos!

Como nossos encontros aqui no blog são sempre bastante interativos, fico ligada nas sugestões de pautas que vocês me enviam por e-mail. Pensando nessas feiras artesanais que estão chegando aproveito para conversar sobre esse momento – a hora de dar um impulso nas vendas, abrangendo além da sua loja virtual. Essa dúvida paira sob os pensamentos de muitas artesãs, sobretudo quem já atua com vendas no mercado através das nossas queridas lojinhas virtuais: já está na hora de participar de uma feira?

É difícil ter a resposta certa, mas vale a pena planejar essa participação. O blog do Elo7 já fez uma série Especial Bazares com 3 partes (I, II e III) sobre como se organizar para participar deles, pois sempre chega um momento em que é interessante fazer um teste e partir para o mercado offline.

Mas, afinal, como vender produtos em uma feira grande? Os estandes não são baratos. Quando comecei a participar de feiras a nível nacional costumava dividir o espaço com uma colega artesã que produzia peças do mesmo estilo das minhas – a união possibilitava a ambas mostrar nosso trabalho em eventos de maior porte.

lu gastal pense com carinhoNessa busca e decisão, vale estudar com calma o preço do metro quadrado e período em que feira acontece. Importante calcular os custos com deslocamento, alimentação e outros itens de despesas gerais. Se você tiver dúvidas (e elas sempre existem), pense com carinho. Reflexão é tudo!

Uma dica pra quem está com pensamentos empreendedores intensos é a seguinte: aproveite as feiras que acontecerão em junho! Caminhe bastante, observe o que as lojas e ateliês oferecerão, quais são as estruturas físicas e reflita com calma as suas observações.

Em São Paulo, de 14 a 16 de junho, acontecerá no shopping Frei Caneca a SP Patchwork Design

sp patchwork design

De 20 a 23 a Semana de Patchwork do Senac:

semana senac de patchwork

De 26 de junho a 1 de julho, a Mega Artesanal:

mega artesanal elo7 lu gastal

Na Mega, o Elo7 receberá artesãs com uma proposta bacanérrima! Uma sala de bate-papo com conversas sobre empreendedorismo e negócios criativos. É claro que já agendei meu horário, e faço questão de conversar com vocês ao vivo! Conversar e trocar experiências são excelentes ferramentas para nosso crescimento pessoal e profissional.

Meu bate papo está marcado na sexta (29/06) das 13h30min às 14h e no sábado (30/06) das 15h às 15h30min.

Marque na agenda pra gente se encontrar lá! Um beijo!

Ah, e o Elo7 está com uma ação bacana para você levar um pouco da sua loja no estande deles! Participe enviando bandeirolas para decorar o estande e ter o nome da sua loja na Mega! Veja como aqui.

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.