Semana passada inserimos o acompanhamento automático de código de rastreamento e organizamos as categorias, tudo para melhorar o Elo7 para compradores e vendedores.
Chegou a vez da ferramenta que mais protege os compradores e promove os vendedores: a avaliação.
É importante que saiba que a avaliação pode ser realizada a partir do momento em que o cliente faz a compra, pois a ferramenta avalia todo o processo, desde o atendimento inicial até o recebimento e qualidade do produto.
A avaliação protege o “bom comprador” que honra com seu compromisso de pagamento e promove o “bom vendedor” que envia seus produtos no prazo, com bom atendimento e nas especificações combinadas no ato da compra.
Quer passar a ter avaliações justas a respeito do seu trabalho? Siga as dicas:
- Prometa prazos de entrega plausíveis com a sua capacidade de produção;
- Precifique suas criações de maneira justa;
- Forneça rapidamente o valor do frete (se não tiver o frete automático instalado na sua loja) e responda às perguntas dos clientes no máximo em 24h;
- Forneça o código de rastreamento de tudo que enviar;
- Capriche na embalagem buscando sempre dar um toque pessoal;
- Utilize boas matérias-primas e acabamentos;
- Capriche nas fotos para que demonstrem as dimensões, cores, materiais, acabamentos e usos das suas peças;
- Esteja ciente de que pedidos em cima da hora e/ou com quantidade que exceda sua capacidade, podem e devem ser recusadas (com educação, é claro);
- Resumindo: apenas prometa o que puder cumprir, busque qualidade e originalidade e invista no melhor atendimento possível!
Nas vendas online, a velocidade no atendimento, a cortesia, a qualidade do produto e pontualidade de entrega são fatores essenciais para uma compra/venda satisfatórias para todos.
Para saber mais:
Qual a importância das avaliações?
Como o comprador pode deixar uma avaliação na minha loja?
(imagem: Carlos Smith)