Com tanta concorrência no mercado, fidelizar clientes e ter uma relação próxima com eles é indispensável para ganhar espaço no nicho em que você atua. O marketing de relacionamento é uma estratégia de marketing que visa justamente manter uma relação próxima com seus clientes, valorizando-os para mantê-los fiéis à marca. Aprenda neste post 5 dicas para te ajudar a planejar sua estratégia de marketing de relacionamento para sua loja do Elo7.
As redes sociais são a forma perfeita de divulgar seus produtos! Além de serem gratuitas, elas oferecem diversas ferramentas para você interagir e aumentar o engajamento de sua marca com seus seguidores e clientes. Aqui estão algumas dicas para pensar na hora de planejar o conteúdo dos posts:
Esteja atento aos temas que são relevantes para a sua audiência. Você, mais do que ninguém, sabe quais tipos de conteúdo interessam os seus seguidores;
Crie conteúdos úteis e práticos, como dicas e tutoriais relacionados aos seus produtos ou nicho;
Diversifique seus conteúdos! Utilize diferentes cenários e contextos para tirar fotos ou gravar vídeos;
Interaja com os seus seguidores, responda aos comentários e mensagens privadas, reposte uma foto em que seu cliente mencionou sua marca, dando os créditos à ele.
Crie posts interativos. O objetivo desse conteúdo é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com seu post, aumentando assim a visibilidade dele. Você pode criar stories com quizzes, caixinha de perguntas e outros recursos de interação, por exemplo.
Quem não gosta de ser atendido bem? Esse é um grande diferencial que pode aumentar, e muito, suas vendas no Elo7. Responda e tire dúvidas de seus clientes em um prazo mais curto, seja atencioso e procure resolver os problemas do seu cliente de forma proativa. Desta forma, as chances do cliente fazer uma nova compra ou indicar sua loja para seus conhecidos é muito grande.
Ao divulgar um conteúdo relevante, ou seja, que acrescenta valor, de forma significativa, no dia a dia de seus seguidores, você aumentará as chances dos seus seguidores verem mais valor em sua marca.
Se você conhece alguma dica que poderá fazer a diferença na vida do seu público, não deixe de divulgá-la aos seus clientes. Nós temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Mas é claro que precisamos perceber esse ato como algo espontâneo, feito de coração. Por isso suas ações devem, primeiramente, objetivar tornar a vida das pessoas mais simples e, depois, gerar algum lucro para você. Não o contrário. As pessoas sentem isso.
A caixa de perguntas e enquetes do Instagram foram criadas para trazer ainda mais dinâmica para o aplicativo. Além de trazer mais engajamento, são uma ferramenta valiosa para conhecer seus clientes e fazer pesquisas de mercado.
Elas são de fácil criação e podem ser publicadas em instantes. As chances de engajamento com esse tipo de post é alta pois o usuário está a apenas um toque na tela de votar, então, não é algo trabalhoso para ele. Além disso pessoas amam responder e participar de algo que tenha a ver com elas e terem suas opiniões levadas em consideração.
Há várias maneiras diferentes de demonstrar carinho e gratidão aos seus clientes. Você pode oferecer um desconto em uma próxima compra, escrever uma carta de agradecimento ou até incluir um brinde no pedido. Neste post compartilhamos 5 Ideias de brindes para você presentear seu cliente, vem ver!
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