Home | Negócio Criativo | Materiais e técnicas em alta na Mega 2014

Materiais e técnicas em alta na Mega 2014

mega4

O público que lota os corredores da Mega Artesanal nem sempre está atrás de cursos ou produtos prontos, são os materiais e novidades do setor de artesanato que também atraem os visitantes. Afinal, expositores também estão por lá para expor novas coleções, lançamentos e técnicas fresquinhas no mercado. Passeamos pelo evento em busca dos destaques.

mega2

Vem com a gente conferir nossos cliques?

O material queridinho das artesãs é sempre o tecido, os famosos paninhos que se aglomeram nos ateliês. Porém, quem é que nega uma estampa nova? São irresistíveis para quem cria! As grandes marcas de tecidos nacionais sempre revelam suas novidades na feira e desta vez, padronagens com repetições de pequenos ícones, animais e guloseimas enchem os olhos.

mega67jpg

Ainda neste universo, a versão adesivada também se espalha pelo evento. Se antes algumas marcas se arriscavam com a novidade, agora há diversos tipos de tecidos autocolantes, padronagens e formatos. É legal conferir os produtos expostos como referência da técnica: há cadeiras, gaveteiros, paredes e garrafas forradas com o adesivo. Para colocar a mão na massa, os suportes em madeira e MDF também são apresentados em diferentes formas. Olhas as letras que sempre destacamos aí abaixo!

mega5

Na área do papel, é o scrapbook para festa que virou mania! Para a confecção de caixas, quadros, forminhas, lembranças, são cortadores, carimbos, moldes e vários tipos de papel disponíveis.

mega6

Os instrumentos e apliques que antes eram usados para decorar álbuns, agora são pop para decorações!

mega3

Querem saber de outra novidade que invadiu o artesanato? Adesivo para unha! Sim, as manicures ganharam um reforço e tanto: as artesãs agora se capacitam para também adentrar ao mundo da beleza. Estandes de pincéis apresentam como criar e os melhores instrumentos para decorar as unhas.

mega1

Você já está com sua visita agendada? A Mega está cheia de cores e materiais e valem a pena as pernadas!

Bom passeio e venha nos contar o que lhe chamou a atenção!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.