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4 Posts criativos para mídias sociais que convertem em vendas

Se você tem um negócio, seja ele online ou não, já deve conhecer a importância de ter redes sociais para aumentar as vendas. Mas muitas vezes, surge a dúvida: qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca?

4 Posts criativos para mídias sociais que convertem em vendas

Para te ajudar a criar conteúdos de valor em suas redes sociais, neste post separamos 4 posts criativos para mídias sociais que convertem em vendas por meio de conteúdo que inspiram, divertem e ajudam seus clientes.

Posts criativos para mídias sociais
loja: No país da Alice

1. Mostre como seu produto pode resolver as “dores” do cliente

Em outras palavras, as “dores” são os motivos pelos quais o cliente potencial precisa do seu produto. É com base nas reais necessidades do público que toda a experiência de compra de venda do produto e/ou serviço pode ser construída.

Para ajudar a identificar as dores do seu cliente é importante entender quem é o seu público alvo. A partir desta definição, ficará mais fácil criar posts criativos para mídias sociais mais direcionados, pois há “dores” específicas para diversos tipos de público, por exemplo: casais que estão organizando o casamento dos sonhos, os pais de primeira viagem que está perquisando os melhores itens para o enxoval do bebê, etc.

Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário.

2. Mostre as novidades e dê spoilers

Uma loja que oferece novidades frequentes, além de conquistar novos compradores, também atrairá a atenção dos clientes mais antigos fiéis. Divulgue spoilers de produtos e novas coleções de produtos. A ideia aqui não é mostrar um produto novo antes do lançamento e sim dar pistas do que está por vir para gerar curiosidade e expectativa no cliente. Para isso você pode criar conteúdos mostrando:

  • fotos dos novos materiais que irá usar
  • fotos da paleta de cores do novo produto
  • fotos do produto inacadado
  • fotos com um pedacinho dos novos produtos à mostra

Caso você não conseguir incluir novos produtos com maior frequência, crie novas fotos mostrando:

  • seus benefícios
  • mais detalhes do produto (acabamento, textura e estampa do tecido, etc)
  • diferentes maneiras de usar o produto

Mas as novidades não estão restritas aos produtos, elas podem também estar relacionada a novos brindes, embalagens, produtos que terão desconto, novas estampas, eventos que você irá participar, etc.

3. Momento de aprendizagem

Se você conhece alguma dica que poderá fazer a diferença na vida do seu público, não deixe de divulgá-la aos seus clientes. Nós temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Mas é claro que precisamos perceber esse ato como algo espontâneo, feito de coração. Por isso suas ações devem, primeiramente, objetivar tornar a vida das pessoas mais simples e, depois, gerar algum lucro para você. Não o contrário. As pessoas sentem isso.

4. Valorize e mostre os pontos fortes de sua marca

Quais são os pontos fortes da sua marca? Aproveite as redes sociais para mostrar todas as coisas que tornam sua marca única! Divulgue aqueles detalhes que podem gerar curiosidade dos seus seguidores e clientes como:

  • a história por trás da sua marca
  • o que te motivou a empreender
  • qual o propósito da sua marca
  • quais são os seus diferenciais
  • como é o processo de criação dos seus produtos

Você já cria esses posts criativos para mídias sociais em seu negócio? Conta aqui pra gente, qual delas costuma lhe dar maior retorno em seu negócio? Vamos adorar saber!

Veja também:

+ É tendência ser Criativo! Um guia prático para 2022

+ Como aumentar as vendas e atrair novos clientes?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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