Home | Casa | 7 dicas sobre trabalho híbrido que te ajudarão no dia a dia

7 dicas sobre trabalho híbrido que te ajudarão no dia a dia

Com o avanço da vacinação, o modelo de trabalho híbrido tem feito parte da vida de muitas pessoas. Fato é que muitas empresas se adaptaram para a realidade da pandemia e, com isso, houve a redução de postos de trabalho físico (muitos escritórios diminuíram ou deixaram até de existir de forma física!).

Essa é a realidade por aí? Então confira essas 7 dicas sobre trabalho híbrido que te ajudarão a seguir focado(a) no dia a dia!

Equipe seu home office e seu posto de trabalho com itens criativos! Confira

7 dicas sobre trabalho híbrido
7 dicas sobre trabalho híbrido: tente utilizar o mesmo computador tanto no escritório, como em casa

7 dicas sobre trabalho híbrido que te ajudarão no dia a dia

1) Use um único computador – se possível!

Manter os arquivos em nuvem é uma maravilha, certo? Mas há algumas coisas que costumamos armazenar no computador mesmo. Se for possível, fique apenas com um notebook, que atenda tanto no escritório, como em casa. Além disso, a opção é mais segura contra vazamento de dados sigilosos da empresa.

2) Armazene informações importante na nuvem

Isso é imprescindível, principalmente quando a dica 1 não se aplicar na sua situação! Arquivos em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar, em qualquer situação. E o que puder facilitar nosso dia a dia, é sempre muito bem-vindo!

3) Mantenha sempre o antivírus atualizado

Como as redes domésticas são mais vulneráveis do que as corporativas, vale sempre prestar atenção se o antivírus está em dia por aí.

Inspire-se: ideias para o seu home office ou ateliê

4) Backups e mais backups

Com a mudança de posto de trabalho será uma constante, faça sempre backups para que a cópia de segurança de seus arquivos esteja em mãos, caso seja necessário.

Imagem: Casa Vogue

5) Gerencie senhas por aplicativo

O gerenciador de senhas é uma ferramenta muito útil no dia a dia. Imagine ficar logando e lembrando senhas de tudo o tempo todo? A ferramenta é pura otimização de tempo!

6) Faça pausas!

As pausas são necessárias e costumam ficar de lado, principalmente quando trabalhamos em home office. Respeite esses momentos, faça alongamentos, tome um belo copo d’água, pause para fazer um pequeno lanche ou tomar um café. Só não se esqueça de parar de tempos em tempos!

7) Priorize as relações humanas

Com a chegada da pandemia, perdemos muito do contato social tão importante e necessário que acontece no local de trabalho. No formato híbrido, aproveite para priorizar momentos também de descompressão com a equipe! Almoços e reuniões físicas podem fazer muito bem para os colaboradores!

Gostou das 7 dicas sobre trabalho híbrido? Essa é a sua realidade? Então aproveita pra compartilhar suas dicas aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.