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Como aumentar as vendas e atrair novos clientes?

Como estão as vendas do seu negócio criativo? Se você está em busca de estratégias para aumentar as vendas e atrair novos clientes, listamos 6 dicas para você, vem ver!

Como aumentar as vendas e atrair novos clientes?

loja – Green Tea – bordado livre

1. Ofereça soluções para as “dores” do seu cliente

Saiba aproveitar todas as sugestões de produtos, melhorias, elogios e críticas que receber. Isso vai ajudá-lo a listar as diversas oportunidades para incrementar as vendas do seu negócio. Entenda os problemas de seus clientes e ofereça soluções a eles. Por isso, esteja atento às mensagens de feedback e interações na redes sociais. Além disso, você também pode criar caixinhas de perguntas ou enquetes nas redes sociais para conhecer mais a fundo as necessidades dos seus clientes e ainda ganhar engajamento.

2. Fique de olho na sazonalidade e aproveite as datas comemorativas

Aqui no Blog do Elo7, nós compartilhamos diversos posts com dicas de marketing dos meses seguintes para te ajudar a planejar suas campanhas com antecedência, confira aqui os últimos posts publicados.

Você utiliza o calendário comercial para planejar ações de marketing para o seu negócio? Ele é importante não só para te ajudar a criar produtos mais direcionados para as datas festivas como Carnaval, Páscoa ou festas juninas, quanto para promover ações para incrementar a venda de produtos, como a Black Friday ou Natal, por exemplo.

Calendário Comercial 2022: como me planejar para aumentar as vendas (baixe o calendário gratuito)
foto: Cahandmade.co

Para facilitar a organização do seu ano e planejamento das suas ações de marketing, lançamento de coleções e atividades da sua loja, montamos um calendário de 2022 com todas as datas relevantes para seu negócio criativo.

3. Fidelize seus clientes no pós-venda

Você já ouvir falar que é muito mais vantajoso aumentar as vendas com os clientes que você já possui do que conquistar novos consumidores? Um grande erro que alguns artesãos cometem é acreditar que o processo de venda de seu produto acaba após a entrega para o cliente. Na verdade, a entrega do produto deve ser o início de um relacionamento duradouro e saudável, onde você e seu cliente estão satisfeitos.

Esse relacionamento chama-se “Pós-Vendas”, e todo vendedor deveria saber de sua importância, afinal, é muito mais trabalhoso fazer um venda para um novo cliente, do que vender para quem já teve uma boa experiência de compra com você. Existem vários benefícios em fazer um bom pós-vendas como por exemplo: ter clientes satisfeitos, gerar oportunidade de novos negócios, identificar problemas, ganhar confiança e conquistar credibilidade.

4. Invista no marketing de influência

Quantas vezes você ficou inclinado a comprar um produto ou um serviço porque uma pessoa famosa ou influenciador te indicou? O marketing de influência é uma estratégia usada há bastante tempo por marcas grandes, mas hoje com os microinfluenciadores das redes sociais, marcas menores podem usar essa estratégia para divulgar seus produtos. Confira nesse post 7 dicas para fazer parcerias de sucesso com influenciadores.

Além de aumentar a relevância da sua marca, essa estratégia pode te ajudar de diversas outras formas:

  • Você pode divulgar um lançamento ou uma nova linha de produtos que poucas pessoas conhecem;
  • Mostrar como é a experiência de compra em sua loja, ou seja, como os produtos vêm embalados, o cheirinho que você coloca na caixa ou os mimos que acompanham o produto, por exemplo;
  • Você terá fotos ou vídeos para divulgar em suas próprias redes sociais (lembrando que você deve marcar o @ do influenciador ao repostar o conteúdo, combinado?).

5. Crie conteúdos de valor para as redes sociais

Você divulga seus produtos de forma periódica ou esporádica? Você divulga sempre os mesmos conteúdos? Utilize as redes sociais para criar um relacionamento com os seus seguidores. Ofereça dicas relacionadas ao seu nicho sobre como usar seu produtos, tendências do seu mercado, inspirações, entretenimento, vídeos educativos, etc.

Aproveite a ferramenta de caixa de perguntas do Stories no Instagram e pergunte a eles o que eles gostariam de ver mais no seu perfil, quais são seus interesses, dúvidas ou curiosidades sobre o seu trabalho, etc.

6. Tire novas fotos e reveja o cadastro dos produtos

Suas fotos são atrativas e realmente mostram os diferenciais do seu produto? Caso a resposta for não, teste tirar novas fotos, mostrando pessoas usando seu produto ou com fundos criativos, por exemplo. Lembre-se que as fotos dos produtos geralmente são as primeiras coisas que seu cliente irá ver ao visitar sua loja online. Através da fotografia, você transmite diferentes percepções sobre aspectos da sua marca. Por isso capriche!

Verifique também se o títulos, descrições, categorias e tags dos produtos foram cadastrados corretamente e de maneira otimizada. Confira as dicas no Guia para descrever produtos Fora de Série)

Veja também:

+ Como organizar seu ano e suas metas

+ 6 Dicas para quem está começando a empreender

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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