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Prepare-se para as vendas de Natal 2013

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O Natal está chegando e com ele, muitas oportunidades!

Separamos algumas  dicas práticas para você pegar “o bonde” das vendas de fim de ano! Lembre-se que  nesta época muita gente estará correndo atrás do presentes especiais para amigos e familiares e quer evitar filas e o stress dos shoppings lotados.  Pensando nisso vale a pena organizar sua produção desde já para aproveitar a grande demanda por presentes super especiais que só os vendedores do Elo7 pode oferecer aliado ao conforto da compra pela Internet. Invista neste diferencial!

Confira nosso check list de sugestões para deixar a loja organizada e pronta para suprir as demandas da época!

1. Invista na pronta-entrega

  • Mesmo que você trabalhe sob encomenda durante o ano tente oferecer alguns produtos em pronta entrega para o Natal. Todo mundo está atrás de presentes e nem sempre dá tempo de encomendar e esperar. Faça uma análise dos seus produtos que são best sellers e tente deixar uma quantidade prontinha para envio neste final do ano.
  • Não deixe de sinalizar nas tags e titulos dos produtos “pronta entrega” ou “entrega rápida”.
  • Crie na sua loja um álbum só de pronta entrega e organize todos os seus produtos que se encaixam nesta categoria.
  • Se possível, habilite o frete automático para produtos em pronta entrega, para agilizar a compra em épocas de grande demanda.

2. Fotos bonitas

  • Em uma loja virtual os produtos devem encantar o cliente através da foto. Cheque se suas fotos estão cumprindo esta missão. Elas estão desfocadas? Cortadas? Mostram o produto de maneira clara? Siga nossas dicas e tire fotos vendedoras para ativar suas vendas no Natal

3. Divulgue para se destacar

  • Contrate o destaque na busca do Elo7 para dar mais visibilidade aos seus produtos. Utilize a área de 16 produtos em destaque na sua loja para promover os produtos em pronta entrega.
  • Revise os títulos, tags e descrições de seus produto. Com títulos e descrições corretos, você consegue aparecer mais para os clientes que procuram por produtos específicos! Explore tags de categoria, atributos e sugestões de uso.
  • Divulgue, divulgue! Siga as nossas dicas de marketing e divulgue em suas redes sociais, ative seus contatos e informe que a sua loja está com presentes incríveis para o final de ano.

4. Atendimento nota 10

  • Prepare-se para atender rapidamente os clientes que entrarem em contato com você através da loja. Responda rapidinho, tire as dúvidas dos clientes de forma rápida e eficiente. Isso pode ser um grande diferencial de vendas!
  • Informe na loja os horários e dias da semana em que você fica disponível para responder e-mails e, se for o caso, aumente este horário para estimular as vendas de Natal. Tente responder às mensagens no mesmo dia ou no máximo em até 24 horas após o contato, assim você evita desistências. Cumpra o prazo para a resposta de e-mails (isso tranquiliza clientes ansiosos e evita receber mensagens repetidas).
  • Após a confirmação do pagamento, efetue a postagem do pedido o quanto antes. Caso não seja possível a postagem imediata, certifique-se de avisar seu comprador por mensagem, assim você evita a ansiedade da compra neste período. Caso a entrega não vá chegar na data desejada do seu cliente, avise com antecedência.

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5. Embalagem especial 

  • Ofereça uma embalagem  especial para presente nesta época de Natal. Oferecemos um kit com freebies natalinos para você usar, aproveite para customizar seu pedido com etiquetas e cartões. Surpreender é a palavra chave.

Com cada um destes pontos repassados, ficará muito mais fácil tornar sua loja ideal para as compras de Natal. A movimentação para as celebrações de fim de ano começam já já! Bons preparativos!

Imagens: botas de Natal Beta Bijoux, sacolas com aromatizadores Oficina de arte Lizu, anjo natalino Mimos e Fuxicos, imagem presente de capa blog Copy&Paste

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