Home | Negócio Criativo | Prepare-se para ter um Natal Fora de Série!

Prepare-se para ter um Natal Fora de Série!

natal fora de série elo7

E aí, Elosetters! Animados para o encarar os último trimestre de 2012? Tempo de muitas vendas, já que 13º, Natal, começo das férias e todas as festividades desse período incentivam o consumo. E nós temos uma vantagem muito especial! Podemos oferecer aos clientes produtos únicos, exclusivos, artesanais, sem a massificação dos produtos importados e dos shoppings… em outras palavras: produtos fora de série!

Nós vamos apostar neste diferencial que vocês se esforçam tanto para oferecer! Quem vem junto?

Outubro, Novembro e Dezembro são meses muito importantes para o comércio em geral. Aqui no Elo7, quem trabalha sob encomenda já começa a receber pedidos de produtos para  entregar até dezembro. Quem faz pronta entrega começa a produzir para ter estoque para a loja online e também para bazares e feiras. Mesmo quem vende bem o ano todo observa uma maior procura por parte do consumidor nesse período e, consequentemente, maior volume de vendas.

Para abrir a nossa série de posts que vão ajudar você a ter um natal incrível, vale relembrar a frase de Elmer Letterman: “Sorte é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”.

Este é o espírito do nosso especial! Serão dicas semanais, freebies e oportunidades para ajudar você mandar muito bem nesse período! E começamos com a primeira e mais importante dica:
Dica para um natal fora de série: organização é tudo!

Palavra de ordem para o final do ano, a organização é muito importante para começar bem. Coloque tudo no papel, pois escrever ajuda você a se organizar. Trace planos e metas para os próximos meses com a nossa agenda trimestral. Quanto você estima ganhar? Quantos produtos deve produzir? O que irá aprimorar na sua loja? Tudo isso ajudará você a lembrar quando cada tarefa deve ser feita.

Elo7 Agenda Trimestral

Além de ter metas, a gente tem que acompanhar os resultados, né? Pra isso, bolamos também uma agenda semanal para você registar novas ideias, produtos, pedidos e números. Assim, ao final de cada semana você pode fazer um comparativo com as metas mensais e avaliar se precisa fazer ajustes no planejamento.

Elo7 Agenda Semanal

Facebook do Blog, dando dicas para mandar bem nesse fim de ano! Está dada a largada para o Natal dos Elosetters!

***

Acompanhe todos os posts do Natal Fora de Série clicando no banner bastidor ali ao lado ou pelos posts já publicados:

  1. Natal Fora de Série + freebies: Agendas organizadoras
  2. Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá! 
  3. Movimento de Valorização do Artesanal

Toda quinta temos um encontro marcado aqui no blog com artigos especiais para se preparar e aproveitas as oportunidades do final de ano.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.