Home | Negócio Criativo | Quilling é a técnica desse negócio criativo

Quilling é a técnica desse negócio criativo

Quilling é a técnica desse negócio criativo! Vamos conhecer a história do criativo e designer Ricardo Milagres e saber mais sobre sua a Art&Paper?

Ricardo começa contando como é que teve a ideia de abrir esse novo negócio próprio e com essa proposta. “O processo surgiu quando precisava fazer algo que ajudasse a complementar a minha renda que não era o suficiente para eu fazer um investimento imobiliário ao qual havia me programado. Um dia olhando fotos no aplicativo Pinterest encontrei o ”quilling” e me apaixonei.”

Quilling é a técnica desse negócio criativo

Quilling é a técnica desse negócio criativo: quem cria

Ricardo é estudante de moda e está no terceiro ano. Quando começou estava na faculdade e trabalhando como vendedor em uma grande loja nacional de moda feminina.

A técnica que emprega em sua loja é basicamente o ”quilling’. E ele desenvolveu a arte a sua forma, assim como os materiais que mais precisa para criar.

+ Conheça mais artes com essa técnica no Elo7.

“Costumo dizer que estou construindo uma segunda fase do quilling em minha arte. Eu aprendi sozinho, vendo imagens e alguns escassos e básicos tutoriais, comecei a fazer meus primeiros quadros. no começo mais básicos e depois os mais complexos e demorados. Criei minhas próprias ferramentas já que não achava aqui no Brasil e não poderia esperar chegar depois de meses por meio de sites de compras na China. As tiras de papel  são difíceis de achar então comprei os papéis em folhas e uma máquina de cortar e comecei a fazer minhas próprias tiras.”

+ Veja como fazer um cartão simples com a técnica de papel neste post.

Quilling é a técnica desse negócio criativo: criação própria e autoral

Ricardo tem a loja no Elo7, os quadros estão expostos para venda e 90% do acervo não estão dispostos a repetição de modelos. Ou seja, poucos serão repostos para venda no mesmo modelo. Os quadros do “buda” são os preferidos entres os apreciadores, mas hoje também está em uma fase de abstratos que vem disputando essa posição.

Quilling é a técnica desse negócio criativo 1

Na feira Brasil Original do Elo7 e Sebrae, Ricardo foi convidado a participar junto a outros artesãos selecionados pelo Brasil. Fez parte da exposição sensorial, na qual expôs um quadro abstrato na medida 120x65cm. O mesmo se encontra hoje pendurado no QG do Elo7, em nossa sede.

+ Falando em quilling, conheça a arte e sua origem no nosso blog.

Vem conhecer essa arte linda! Clique para passear pela técnica

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.