Home | Negócio Criativo | Tendências para 2020: cores, materiais, estampas e técnicas

Tendências para 2020: cores, materiais, estampas e técnicas

Quer saber quais as cores, materiais, estampas e técnicas estarão em alta este ano? Confira o compilado de dicas com as tendências para 2020 que separamos para você!

Tendência de cores para 2020

O Classic blue, cor do ano da Pantone para 2020 terá grande influência no desenvolvimento de produtos e nas decisões de compra em vários setores como: moda, decoração, casamentos, embalagem e design gráfico. A cor traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano.

+ Classic Blue: Por que a cor pantone do ano é importante para o seu negócio?

Parece que os anos 90 estão de volta com seus tons neon, pelo menos nas tendências para o verão deste ano, em todos os tipos de looks e acessórios.  Em 2020 as cores mais doces também continuam em alta para adicionar mais frescor e alegria à moda e decor. Sim, estou falando das ‘’candy colors’’: tons suaves e delicados que adicionam um toque de romance ao dia a dia.

Vestido Camisão Barrado loja Orgânica Moda Ecológica, cesto Azul com Coração loja Desejos de Maria, Adesivo estrelas pastel loja Quarto de Criança – Lojadecoreacasa, bolsa carteiro loja Mayara Rocha Bolsas Exclusivas

Tendência de materiais para 2020

Muitas das tendências para 2020 remetem à natureza e à sustentabilidade, por isso, materiais sustentáveis e naturais também marcarão presença o ano inteiro como: palha, corda, madeira, linho, juta e conchas.

Cesto organizador de brinquedos lhamas loja Kim, Buquê de conchas loja helô sampaio ateliê, Mini bolsa palha loja Atelie de Ideia, Colar com Olho de Tigre loja Natural Artesanatos

Tendência de estampas para 2020

O tie dye é daquelas tendências que vão e voltam de tempos em tempos. Algumas das principais grifes do mundo levaram o tingimento para as passarelas no ano passado e a técnica acabou se tornando a nova queridinha. As listras são estampas bem clássicas, que nunca saem de moda. São versáteis, perfeitas para todas as idades, estilos e ocasiões e também são tendência para 2020.

cabana listrado preto loja Ateliê Luara, Kimono Moda Tie Dye Roxo loja Tropicália Moda Alternativa, Bolsa Quadrada Fio de Malha loja Bicho Grilo Crochê, Tapete Listrado loja Agulha & Linha Crochê

Tendência de técnicas para 2020

O tricô e crochê são duas técnicas super queridas da moda e da decoração, além disso, são clássicos que já foram hits em muitas outras épocas. O biquíni de crochê, por exemplo, sempre volta como tendência nos verões. O crochê e o tricô aparecem em acessórios, como bolsas e brincos para trazer um charme boho às produções, além de itens de decoração como cestos, almofadas e mantas.

Capa para travesseiro em maxi trico loja Nos e Nos Art Design Almofadas, Puffs e mantas, Manta em tricô loja Tricot em casa, Aula de Maxi Tricô com os Braços loja Com fio, Bata Selena Gomes loja Boutique da Moda

Espero muito que você tenha gostado da lista de tendências para 2020! Deixe aqui nos comentários a tendência que mais gostou e pretende aplicar em seus produtos este ano.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.