Home | Negócio Criativo | Tour Elo7 na Copa: Belo Horizonte – MG

Tour Elo7 na Copa: Belo Horizonte – MG

BH_tour

Produtos Elo7: namoradeira Ana Arte em Gesso e galinhas caipiras de madeira Ai Sô

Uma mesma cidade, duas visões, igualmente criativas e apetitosas!

A bola rola e é em Belo Horizonte-MG que nosso tour criativo continua. O Mineirão é o estádio de Minas Gerais que será palco de um dos jogos da Copa 2014. E é sua cidade, BH, capital conhecida por sua receptividade, boa mesa e artesanato, que nos acolhe nesta parada. Mais especificamente, as lojistas do Elo7 Lúcia, da Ludi e Fabíola, da Mini Princesa.

Vamos ver o que cada uma nos recomenda da cidade? Pegue um pão de queijo, um caderninho e tome nota das dicas!

lucia_bh

A lojista das criativas encadernações parece abrir um sorriso quando fala da cidade que lhe acolheu há 16 anos. A primeira imagem que lhe vem à cabeça é o lago artificial da Pampulha projetado pelo renomado arquiteto Niemeyer. Além deste ícone contemporâneo, enumerar suas qualidades naturais e manuais é imprescindível. Minas Gerais é um estado montanhoso e é sua geografia que preserva suas comunidades e habilidades tradicionais e regionais. Belo Horizonte tem o prazer de reunir cada regionalismo do estado e permite conhecer dos queijos, pratos típicos ao artesanato rico em palha, tecelagem, argila e madeira.

circulos2

Um dia parece muito pouco para usufruir toda a diversidade da cidade. Porém, se precisar ter um petisco de BH em uma jornada, a sugestão de roteiro está na ponta da língua: (1) iniciar o dia com pão de queijo, bolo de fubá e goiabada, fazer um bom passeio ao ar livre pela Pampulha para andar por cartões postais, almoçar no Mercado Central e se deslocar à tarde para o (2) Centro Cultural Praça da Liberdade. Ótimo lugar para se adentrar na história de Minas.

O pôr do sol ideal fica por conta do Mirante das Mangebeiras e depois… O pique tem que continuar! Como BH é conhecida por seus bares, é no (3) Bairro de Lourdes que a programação deve terminar.”Já diz o verso “BH não tem mar, mas tem bar”, e esses se espalham por toda cidade, de todos os tipos para todos os gostos.” Sendo assim, qualquer boteco descontraído com música ao vivo em Santa Tereza será uma escolha bem feita.

Com tanta riqueza cultural e hospitalidade dos mineiros, não pararíamos a conversa por aqui. É a vez da Fabíola completar o guia e contar o  melhor da sua BH.

fabiola_bh

Natural da cidade, a lojista de enfeites para meninas nos recebe numa BH de pratos suculentos e trabalho manual primoroso. A mineira, que descreve o clima local como fresco e a principal paisagem a Serra do Curral, começa o papo enaltecendo a galinha ao molho pardo…

Em relação à arte, são as (4) namoradeiras a peça mais típica da produção local e o lugar perfeito para garimpar criações de bom gosto e preço bacana, a feira Afonso Pena ou chamada de Feira Hippie. É necessária disposição para andar pela populosa feira, mas é certo que se pode encontrar de tudo, inclusive de (5) barro e ferro, materiais ícones da região. Para as horas das refeições, o restaurante Maria das Tranças está entre as boas pedidas. Por lá, uma iguaria que não se pode deixar de provar é o famoso (6) frango com quiabo.

circulos

Depois dessas boas experiências, é possível que comece a falar tão “mineirim” quanto os seus cidadãos, que conquistam pelos dotes culinários, artísticos e simpatia.

Todos prontos para chutar a bola para a próxima região? Agradecemos a colaboração das lojistas e continuamos nosso tour pelo Brasil da Copa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.