Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Zona de conforto: Saia dela e aprenda muito

Zona de conforto: Saia dela e aprenda muito

saia-da-zona-de-conforto

Todos nós buscamos uma zona de conforto no ambiente, nas amizades, nos afazeres do dia a dia. A palavra “conforto” vem do latim e significa “com força”, e ter conforto é estar num lugar conhecido, onde você é forte e pode prever o que vai acontecer porque já conhece a situação. Todos temos nossas zonas de conforto, e através delas, temos nossos resultados na vida. Porém, tenho três perguntas para você:

  1. Você já parou para pensar em quais zonas de conforto está escolhendo permanecer?
  2. Você já parou para pensar quais são os resultados que está tendo em sua vida?
  3. Quais zonas de conforto não lhe trazem o melhor resultado?

Qualquer que seja sua escolha em permanecer numa zona de conforto, que não lhe traz resultados positivos, está ligada ao medo. Medo de algo novo, medo da mudança, medo do fracasso, medo de não saber o que fazer se algo der errado. Tem uma frase que define muito bem esse estado: “Ruim com ele, pior sem ele.” Esse é o tipo de medo que causa a dificuldade de se sair da zona de conforto.

Porém, para que este estado que não lhe traz resultados positivos no presente se tornasse confortável, foi necessário que você estivesse em contato com ele durante muito tempo, até que ele se tornasse conhecido, rotineiro, e quase parte de você. O que você acredita ser necessário, então, para que você tenha o resultado que deseja em sua vida ou nos seus negócios? Como disse Albert Einstein:

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa, esperando ter resultados diferentes.”

Quando você sabe quais são suas prioridades, NADA o fará desistir! TUDO servirá de base, de lição, de aprendizado, de teste. Eu acredito com todo o meu coração que todo o ser humano é capaz de maravilhas quando tem um propósito. Eu confio em você! Agora, me diga ai nos comentários um momento da sua vida onde você, mesmo com medo, levantou da cadeira, saiu da sua zona de conforto e realizou algo importante para sua vida! O corajoso não é aquele que não tem medo. Corajoso é aquele que mesmo COM medo, vai e faz!

Até a próxima.
Joana Ludwig

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.