Home | Novidades | Brigadeiro de churros fácil de fazer

Brigadeiro de churros fácil de fazer

BRIGADEIRO DE CHURROS

Que churros é uma delícia e está super em alta, não é novidade para ninguém. Mas e o brigadeiro de churros? Isso sim é boa nova! O docinho gourmet é simples de preparar e dá para fazer bonito na sobremesa ou na festa. Quer ver só como é fácil? Vem que a gente mostra a receita!

Brigadeiro de churros – ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal
  • 2 colheres de sopa de doce de leite
  • Açúcar e canela para confeitar

Modo de preparo

Em uma panela, adicione o conteúdo da lata de leite condensado, a canela e a manteiga. Com o fogo de brando a médio, vá mexendo o doce até desgrudar do fundo da panela e adquirir uma cor mais amarelada. Assim que desgrudar (leva cerca de 8 a 10 minutos, aproximadamente), desligue o fogo e transfira o brigadeiro branco para uma travessa. Espere esfriar bem.

Em outro recipiente, misture açúcar e canela, numa proporção de dois para um ou a seu gosto. Coloque duas colheres de sopa de doce de leite em um saco de confeitar com bico pitanga.

Com o brigadeiro branco já frio, pegue o equivalente a uma colher de sopa e faça bolinhas. Para facilitar, molhe um pouquinho as mãos – dessa forma o brigadeiro não grudará. Assim que as bolinhas estiverem prontas, jogue-as em um recipiente com o açúcar e canela para cobri-las com essa mistura.

BRIGADEIRO DE CHURROS-

Depois de polvilhados, é só fazer um biquinho de doce de leite com o bico pitanga sobre os brigadeiros.

BRIGADEIRO DE CHURROS -

Voilà! Seu brigadeiro de churros estará pronto para ser apreciado!

A receita rende aproximadamente 10 unidades médias.

Outro pulo do gato para fazer o doce de leite é cozinhar na pressão por 40 minutos uma lata de leite condensado. Mas atenção: deixe esfriar totalmente a lata antes de abrir, não se esqueça de que a pressão estará dentro da lata quente também, evite acidentes!

 BRIGADEIRO DE CHURROS ---

Quer ver mais delícias de churros (desde bolo no pote até naked cake!)? Clique aqui, no Elo7 tem!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.