Home | Novidades | Casamento em 30 dias!

Casamento em 30 dias!

Não! Você não leu errado! É possível planejar o casamento dos seus sonhos em pouco tempo, sim!

São muitos detalhes que devemos pensar ao planejar o casamento e, oficializar a união em tão pouco tempo parece coisa que só acontece em filme de romance, né? Mas, independente dos motivos para tal decisão, é possível fazer dar certo!

Sempre bom ressaltar que o primeiro passo é correr atrás doscumentos para casar no cartório! Esse é um passo muito importante! Depois de casados, é hora de pensar em comemorar com uma festa linda.

E se você decidiu que vai casar de última hora e marcou a data para daqui um mês, dá uma olhada nessas dicas e planeje o grande dia do jeito que você sempre sonhou.

1- Defina seu orçamento

Um planner pode te ajudar muito nesse momento. Esse você encontra aqui.

Lembre-se que você tem pouco tempo e que, quanto mais perto do grande dia, mais caro os preços podem ficar! Além disso, nesse caso, menos é mais! O simples é lindo e fica muito mais fácil para planejar. Aposte em decorações feitas à mão e até mesmo itens que você já possui em casa.

2- Espaço para a cerimônia

Que tal fazer no quintal de casa? Pendure as decorações e se jogue na festa <3

Novamente, por causa do pouco tempo disponível, é bem provável que muitos lugares para fazer a cerimônia já estejam reservados, principalmente porque os lugares  que recebem festas, geralmente, trabalham com uma agenda de antecipação muito grande.

Para resolver esse problema, que tal apostar em lugares como um restaurante favorito do casal que tenha uma decor legal, um bar ou até mesmo em sua casa? Um mini-wedding intimista é perfeito para a ocasião.

3- Convites

Convite digital dessa loja do Elo7.

Já que você não precisará de um save the date, invista toda a criatividade nos convites. O melhor nesse caso são os digitais, pois são mais rápidos de ficarem prontos, de serem enviados e de receberem a confirmação. Além disso, eles são uma opção sustentável, também. Lembre-se de mandar os convites o mais rápido possível.

Para madrinhas e padrinhos, invista um pouquinho mais de tempo, já que é um pedido tão especial. Que tal fazer o convite com itens que a pessoa goste ou até mesmo um jantar?

4-Decoração

Luzinhas e muitas flores para uma decor intimista <3

Como você imagina o seu casamento? Defina seu estilo e, para a decoração, opte por compor a decor com itens fáceis de encontrar ou até mesmo itens que você já tem em casa, como luzinhas de natal, velas, fotos do casal ou flores frescas. Uma decor minimalista fica lindo e é perfeito para a ocasião

5- Trajes

Além de lindo, os trajes simples são super fáceis de encontrar. Vocês podem colocar a criatividade em jogo de acordo com os gostos do casal

Como o espaço de tempo é curto, não há tempo de fazer ajustes ou encomendar os trajes, por isso, a melhor opção é comprar peças que caibam perfeitamente. Vale montar o look com itens que encontramos em lojas de departamento, ou até mesmo usar roupas que você já tenha. Que tal usar o vestido da sua mãe? Ou até mesmo uma camisa preferida? O importante e se jogar e usar toda a criatividade. Fica muito lindo

6- Lembrancinhas

A Karol Pinheiro comprou um livro de romance para cada convidado e combinou com marca página lindo.

Para as lembrancinhas, o importante é que elas sejam simples e fáceis de encontrar. Lembre-se: elas não podem tomar todo o seu tempo. Uma boa ideia é optar por itens que você possa comprar por quantidade e que não sejam personalizados, como vasinhos de flor ou até mesmo um livro antigo que encontramos em sebo, como fez Karol Pinheiro no seu casamento.

7- Peça Ajuda

O tempo é curto, por isso, quanto mais pessoas ajudando, melhor! Que tal pedir a ajuda de alguém da sua família que cozinha bem para te ajudar com o bolo? Ou alguns amigos para tocar na festa? A ajuda de pessoas queridas deixa tudo melhor!

Para a cerimônia, vale convidar amigos e familiares para participar, seja com a música ou com as fotos, por exemplo, que tal? Assim todos participam e o grande dia fica ainda mais especial.

Todos os detalhes são importantes quando planejando o grande dia. É muito importante pensar que as coisas levam tempo e por isso, planejar o casamento em apenas 30 dias não é tarefa fácil. Ao contratar fornecedores, pense naqueles que estejam dispostas a cumprir o tempo estimado e facilitar o processo.

Gostou das dicas? Como foi o planejamento do seu casamento? Conta tudo nos comentários! <3

Confira também:

Como organizar um casamento em 3 meses (ou menos!)

Vai casar? Um checklist e 5 dicas para se planejar

Imagens: Pinterest

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.