Home | Novidades | Danoninho de inhame: receita saudável

Danoninho de inhame: receita saudável

Quer uma receita para fazer para as crianças que seja bem saudável? Que tal testar o danoninho de inhame? O tubérculo é rico em carboidratos complexos (aqueles que são digeridos mais lentamente pelo organismo), vitaminas do complexo B e minerais como o potássio, ferro, cálcio, fósforo, dentre outros.

danoninho de inhame 2

A opção parece ser mais saudável do que o Petit Suisse, não é mesmo? E de fato é! Não se preocupe com o sabor: o inhame é absolutamente neutro e o que dará gosto é a fruta escolhida. Vale testar a receita!

Danoninho de inhame: ingredientes

  • 2 inhames cozidos
  • 8 morangos
  • 1 colher de açúcar demerara ou mel (opcional)

Modo de preparo

Lave bem e cozinhe o inhame com casca até que ele fique bem macio. Espere esfriar e descasque.

Lave oito morangos e retire os cabinhos e folhas.

Bata no liquidificador o inhame cozido, os morangos e o açúcar demerara, até que a mistura fique bem homogênea. Se precisar, adicione um pouco de água.

E só! O danoninho de inhame está pronto para ser servido.

A receita rende o equivalente a seis copinhos do Petit Suisse tradicional e pode ser armazenada em potinhos de vidro na geladeira por até 48 horas.

danoninho de inhame

Varie os sabores

Que tal testar também novas combinações? Algumas opções de sabores que valem a pena testar são: ameixa e manga, morango e banana. Outra boa dica também é adicionar um pouco de chia à preparação para enriquecer com fibras.

Curtiu a receita saudável? Prepare para as crianças (e para você também!) O quanto antes! :) Aproveite também para tornar a preparação uma atividade com as crianças. Peça ajuda para os preparos mais simples (como lavar as frutas e retirar as folhas). Certamente os pequenos ficarão mais curiosos para provar se colocarem antes a mão na massa também!

Outra boa dica é que a preparação pode ser feita para quem tem alergia à proteína de leite ou intolerância à lactose!

Quer mais opções de receitas para preparar para os pequenos? Veja nossa categoria exclusiva de preparações aqui.

Aproveite o clima de férias e confira sugestões de passo a passo e atividades divertidas para fazer com as crianças.

Veja também a categoria de produtos criativos e feitos à mão para os pequenos no Elo7.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.