Home | Novidades | Pão low carb: receita com dois ingredientes

Pão low carb: receita com dois ingredientes

Uma das maiores dificuldades de quem tenta driblar o excesso de peso é evitar o consumo de carboidratos. Presentes em muitos alimentos, sua versão refinada aumenta a glicemia rapidamente, o que pode ocasionar problemas como sobrepeso, obesidade e diabetes do tipo II. E como dizer não a um pão quentinho na dieta? Difícil, não é mesmo? Para substituí-lo, que tal testar a receita de pão low carb?

pão low carb oopsie

O oopsie, nome desse nosso pãozinho sem carboidratos, é uma receita que lembra o pão de queijo de frigideira, principalmente pela aparência e formato, mas não vai absolutamente nada de farináceos. Na verdade, para fazer esse substituto do pãozinho que é superleve, você só precisará de dois ingredientes! Vale a pena testar e depois nos contar o que achou do oopsie!

+ Encontre doces diet no Elo7

+ Produtos feitos à mão para diabéticos

Pão low carb: ingredientes

  • 3 ovos
  • 100 g de cream cheese

Opcional:

  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para começar, separe as claras das gemas. Bata as claras em neve. Se for utilizar o sal, coloque uma pitadinha nesse momento para que as claras fiquem mais fofas.

Em outro recipiente, misture as gemas e o cream cheese. Bata também na batedeira até ficar um creme amarelo homogêneo.

Com uma espátula, misture delicadamente o creme de gemas e cream cheese às claras batidas.

Coloque a massa às colheradas em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC. Asse por 25 a 30 minutos ou até dourar.

A receita rende aproximadamente dez oopsies.

oopsie

Coma seu pão low carb com recheios diversos, inclusive, dá para substituir o pão de hambúrguer pelos oopsies.

+ Pão de queijo de frigideira

+ Pão caseiro de liquidificador e que não precisa sovar

+ Bolo de laranja sem glúten e sem lactose

Curtiu a receita de pão low carb? Tem sugestões de preparos que gostaria de ver aqui no Blog? Envie suas ideias aqui nos comentários! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.