Home | Rede Colaborativa | Presentes artesanais: Natal criativo

Presentes artesanais: Natal criativo

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz ideias para presentes artesanais neste Natal! Quem dá as dicas é a leitora Laura Nascimento, confeiteira e crocheteira da Crafts and More, que também comanda a marca Laurelin Confeitaria.

Trio de árvores de Ntala, loja Meu Doce Algodão

Apaixonada por tudo que é artesanal, feito por pessoas e para pessoas. Engenheira Eletrônica e Gestora Ambiental de formação, encontra a satisfação nas coisas mais simples do seu dia. Vamos ao post?

Presentes artesanais: Natal criativo

Já é Natal de novo! Você já pensou nos presentes que irá comprar para seus amigos e familiares?

Todos os anos, a correria de fim de ano se repete. Shoppings e centros de compras lotados. A busca pelas grandes marcas que fazem nossas cabeças através de comerciais e propagandas em TV, jornais, banners em sites e Facebook. Um bombardeio de influência para comprar aquele produto da moda de uma marca específica. Ou a guerra entre as indústrias gigantes que oferecem os mesmos produtos, mesmas cores, mesmos sabores.

Que tal fazer diferente? Por que não presentes artesanais? 

São tantos os motivos para dar um presente fora de série neste Natal:

  • É feito com amor e dedicação;
  • É exclusivo, ninguém terá igual;
  • É feito por alguém que será valorizado;
  • Você pode comprar online e evitar as filas da lojas.

Para te ajudar a incentivar as pessoas a presentear neste Natal com um produto Fora de Série, preparamos essas imagens que você pode baixar e divulgar em suas redes sociais: Instagram /Facebook ou Instagram Stories.

Presentes artesanais: crie e valorize

Produtos feitos por você ou por artesãos sempre terão algo que o industrializado não tem. O carinho depositado em um ponto, em uma pincelada, em cada quebrar de ovos de uma receita… Um laço de fita que torna até o papel pardo mais simples, uma elegância só! Tudo tão personalizável… Feito exclusivamente para quem você ama.

presentes artesanais 3
Biscoitos Decorados – Loja Laurelin Confeitaria

Tanto se feito por você ou pelo artesão, o presente será feito pensando naquela pessoa. Preocupado se vai agradar em cada detalhe. A cor preferida, o recheio do panetone, a textura de uma peça em tecido. Tudo foi escolhido e produzido de acordo com o momento.

Elefante amigurumi, loja Coloré – Crochê para pequenos

+ Encontre doces de Natal feitos com carinho por nossos lojistas.

Chega a hora de embalar, a hora em que você ou o artesão se despedem daquele presente que já é uma parte sua, e que vai ser finalmente entregue. E como é gostosa a ansiedade até a entrega! Difícil de segurar, mas recompensadora demais quando você vê o sorriso no rosto da pessoa que abre esse pacote…

presentes artesanais 2
Marcador de Livros – Loja Agulhas Saltitantes

Pegou essa sensação? Esse friozinho na barriga? É isso! A parte mais gostosa de presentear quem a gente gosta com uma lembrança tão especial. E por quê? Por esse sentimento de termos passado por toda a preparação, a escolha de cada detalhe, cada minuto da execução, em que estávamos inundados com as lembranças daquela pessoa.

presentes artesanais 4
Sousplat em crochê – Loja Crafts and More

+ Gosta de costura? Faça um jogo americano como presente!

+ Para colocar a mão na massa, veja ideias de passo a passo no blog.

Isso é o que torna o momento tão especial, numa época do ano em que é exatamente o que todos buscam, mesmo que inconscientemente… E tão poucos de nós conseguem atingir este sentimento!

presentes artesanais
Brigadeiros Gourmet – Loja Laurelin Confeitaria

Optar por um produto artesanal transforma o seu Natal, o de quem você ama e também do artesão. Então, vamos mudar este ano? Já começou a sua produção artesanal?

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.