Home | Rede Colaborativa | Trabalhos manuais são a solução para o estresse

Trabalhos manuais são a solução para o estresse

Trabalhos manuais são a solução para o estresse do dia a dia! O texto abaixo, que chegou por meio da rede colaborativa foi escrito pela criativa Priscila Santos Martins D’Auria, da loja DáVolta. Confira a reflexão de Priscila sobre como os trabalhos manuais podem aliviar o estresse e o cansaço do dia a dia.

Trabalhos manuais são a solução para o estresse do dia a dia
Trabalhos manuais são a solução para o estresse do dia a dia: descubra como a arteterapia pode ajudar a aliviar o cansaço

+ Aprenda a fazer o tapete de crochê acima nesse post

Trabalhos manuais são a solução para o estresse do dia a dia

Estamos 24 horas conectados ao mundo virtual. Mensagens de grupos de WhatsApp chegam de minuto a minuto. Novos posts e imagens invadem nossas redes sociais. Ficamos cansados muitas vezes sem nem saber o motivo.

A tecnologia nos proporciona conforto no acesso às informações, no contato com as pessoas queridas e que estão distantes fisicamente, mas nos traz também um estresse que não percebemos.

Uma forma de combater o estresse do dia a dia, as exigências da rotina “que não pode parar”, é encontrar um trabalho manual, que funcionará como arteterapia. E, quem sabe, como trabalho?

O crochê é uma das arteterapias mais desestressantes que existe!

Um desses trabalhos que está em alta é o crochê. Sim, aquele “dá avó”! Diferentemente do que muita gente pensa, o crochê não é uma atividade submissa, pacata. Ao crochetar, tecer uma peça, podemos expressar tranquilamente nossa liberdade, que vai da escolha das cores e textura do fio, do número da agulha, do tamanho da peça, da posição da mão… de tudo! É uma maneira de expressar todas nossas preferências. Por isso, é libertador e nos faz (re)conectar com as artes manuais perdidas no tempo tecnológico.

Então, o crochê, assim como outras artes manuais, permite-nos exercitar um dom, muitas vezes desconhecido, e uma vontade enorme de aprender novas técnicas e pontos.

Trabalhos manuais são a solução para o estresse do dia a dia
O crochê, tricô, bordado, costura e tantas outras técnicas artesanais podem servir como válvula de escape para o estresse

Coisa de avó? Sim, e coisa de quem quer se (re)conectar com a sabedoria das nossas gerações anteriores. E honrá-las. Afinal, o passado e o futuro são feitos à mão.

E para você, qual técnica artesanal funciona para desestressar? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Imagens externas: Pinterest

 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.