Home | Casa | Acessórios para viajantes: os itens indispensáveis

Acessórios para viajantes: os itens indispensáveis

Já preparou suas malas para a próxima viagem? Então é hora de conferir os principais acessórios para viajantes! Veja o que não pode faltar no seu checklist de viagem.

acessórios para viajantes
Acessórios para viajantes: confira os itens que não podem faltar na sua mala!

+ Checklist de viagem: confira tudo o que você não pode deixar pra trás ao viajar

Acessórios para viajantes: o que não pode faltar na mala

Organizadores e nécessaire

Os organizadores de bagagem são muito úteis para quando você só tem uma mala para deixar roupas limpas e sujas, peças íntimas e sapatos, por exemplo. Os saquinhos organizadores farão a função de setorizar sua mala, então vale investir neles. Aqui você encontra boas opções dessas peças.

O nécessaire também é essencial. É nele que você deixará seus itens de higiene pessoal, maquiagem, cosméticos ou até outras miudezas, como bijuterias e joias.

Saquinhos organizadores ajudarão a deixar as roupas limpas separadas das roupas sujas

Almofada de pescoço

Nas viagens aéreas ou de ônibus, fica inviável andar com travesseiro. A almofada de pescoço ajudará muito nesse sentido, pois trará um conforto extra e ocupará pouco espaço. É um investimento que vale a pena!

Encontre almofadas de pescoço cheias de criatividade e feitas à mão aqui

Máscara para olhos

A máscara também é um item que vale o investimento principalmente em voos noturnos ou longas viagens. Ela traz conforto para tirar aquela soneca!

Tem habilidade com costura? Então veja o passo a passo para fazer uma máscara de dormir aqui

Cobertor de viagem

O cobertor é peça fundamental para os friorentos de plantão. Escolha opções de fleece, material bem fino, que não possui muito volume e que esquenta bem.

Opte pelas versões ultra finas para não fazer volume

Tag de mala

A tag de mala é essencial para identificação de suas bagagens. Prefira as de materiais bem resistentes e que tenham capa para esconder seus dados pessoais.

Tags de mala cheias de criatividade: confira a lista

Capa de passaporte

Já pensou na dor de cabeça de ter seu passaporte manchado por alguma bebida ou creme? Pois a capa servirá justamente para evitar esse tipo de acidente, além de rasgos e dobras. Para escolher a capinha ideal para seu passaporte, opte por modelos em que você possa também colocar o comprovante de vacina e tíquete da viagem.

Para escolher a capinha ideal para seu passaporte, opte por modelos em que você possa também colocar o comprovante de vacina e tíquete da viagem.

Porta-dólar

Aquela pochete invisível que vai debaixo da calça pode ser um item indispensável para sua viagem, principalmente se o destino apresentar algum risco. Deixe sob a calça seus documentos, dinheiro e cartões.

Encontre opções feitas à mão aqui

Outros acessórios para viajantes indispensáveis:

  • adaptador de tomada
  • saco à vácuo para otimizar o espaço da mala
  • carregador portátil de bateria de celular
  • potinhos pequenos para produtos de higiene (xampu, condicionador, creme hidratante)
  • fone de ouvido

E por aí, qual acessório não pode faltar no seu check list de viagem? Conta pra gente nos comentários!

+ Dicas de viagem para mochileiros, confira

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.