Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Simone, da SIA de Arte

Lojista em destaque: Simone, da SIA de Arte

Oi! Sou Simone Aguiar e esta mocinha ao meu lado é minha filhota Letícia. Somos uma mineira assumidíssima e uma paulistinha, que depois de morarmos em tantos lugares ficamos de vez aqui em Santana de Parnaíba, pertinho de São Paulo.

A nossa lojinha, a SIA de Arte, é minha maior alegria! É minha forma de poder compartilhar com minha filha a paixão pela manualidade e um dia a dia criativo.

A vida toda estive envolvida com desenho, pintura, cerâmica e todo tipo de técnicas de criação. Quando decidi ter mais um filho (já tinha o Gú, hoje com 19 anos), resolvi dar um tempo na minha profissão de designer de interiores e me dedicar às artes. Mas foram os “paninhos” que ganharam meu coração rapidamente. O hobby começou com as aulas de patchwork quase forçadas pela minha amiga Eliete Holle, lá nas tardes frias de Curitiba.

Em poucas semanas, minha casa foi sendo tomada por tecidos. A Letícia cresceu brincando de unir pedaços desses panos encantados, logo passou a criar roupinhas para as bonecas e iniciou o empreendedorismo bem cedo. Um dia me pediu pra fazer florzinhas de cabelo porque queria começar a vender para as amigas! Leva jeito, não?

Depois de muito ‘brincar’ de ter um negócio criativo, resolvemos que era hora de profissionalizar o nosso fazer. Nesta fase, já tinha alguns endereços virtuais e a nossa loja aqui no Elo7, mas só há um ano estamos com a SIA de Arte estruturada comercialmente.

Tudo é feito aqui, na maior alegria, só por nós. Decidimos cada detalhe juntas: compras, novos produtos, o público que queremos atender, quais eventos devemos participar. Enfim, planejamos cada passo em conjunto, o quê, alias, é a nossa maior dificuldade ao empreendermos.

Para me aperfeiçoar, fiz alguns cursos no Sebrae e me guio sempre pelas orientações e dicas das super colunistas aqui do blog. Vejo este suporte ao novo empreendedor como fundamental pra gente não se perder!

Hoje em dia, trabalhamos  em “home office”, que é um nome chique pra definir a casa que virou todinha oficina de trabalho. Estamos  tomando conta de todos os espaços com nossas novas ideias. Mas, isso não é problema, como temos o mesmo enorme amor por nosso trabalho e por nossa família, dividimos os horários muito bem e conseguimos nos dedicar a tudo e a todos.

Temos um carinho grande por todas as criações da SIA da Arte,  mas nossas paixões atuais são os toys da Letícia  e as maletas forradas com tecido por mim. Entretanto, são vários os outros produtos e temos muitos novos projetos e planos para o futuro!

É legal acrescentar que vemos o negócio criativo como muito mais que uma opção de carreira. Para nós, é mesmo um daqueles presentes bons da vida em que temos a chance de aprender todo dia, de termos um fazer com alegria, de estarmos juntas em todos os momentos, conhecermos centenas de pessoas, além, de podermos levar mais cor, boas energias e encantamento para quem compra nossas peças. Não escondemos: amamos muito tudo isso! Deu pra perceber, né?

Tenho a sensação que fiz uma opção a minha vida toda! Nosso objetivo é continuarmos desenvolvendo produtos cada vez com mais qualidade, consolidarmos nossa marca, e claro, sermos felizes todos os dias!

Tenho muitas histórias bacanas pra contar que esse texto iria virar um livro. Somos fãs do Elo7 e de muitas lojas, mas como posso citar só três, essas sugerimos sempre: Lucotinha, Ateliê da Nanda  e Ana Tuyama Crafts.

Obrigada pela oportunidade de participar do blog. Será um prazer receber todos em nossa loja: https://www.elo7.com.br/siadearteloja

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.