Home | Bebê e Infantil | Estimule o seu bebê com quarto criativo

Estimule o seu bebê com quarto criativo

Estimule o seu bebê com quarto criativo

A decoração do ambiente em que seu pequeno passa a maior parte do tempo pode fazer uma grande diferença em seu aprendizado e crescimento. Estimule o seu bebê com quarto criativo! Cores, posição dos objetos, móbiles, tapete, papel de parede influenciam em suas reações. Além de ser fundamental uma área para brincadeiras. Fomos buscar ideias para ajudar, confira abaixo!

Faz de conta no quarto

Estimular a criação de histórias, brincadeiras imaginativas e o faz de conta é o que profissionais da área de pedagogia mais incentivam para bebês e crianças. Desde muito pequenos eles sentem-se atraídos por atividades que incitem o imaginário e é assim que começam a imitar o que ouvem, o que está a sua volta, aprendem situações e começam a recriar histórias sozinhas. Promover momentos de leitura de livros para cada fase, deixar brinquedos à mão dos pequenos e possibilitar autonomia para as brincadeiras é sempre recomendado.

quarto

 

Fácil acesso às brincadeiras

No quarto do bebê, opte por deixar ao seu alcance brinquedos e livros que ele mesmo possa buscar. Prateleiras instaladas à sua altura com objetos propícios para a idade facilitam brincadeiras e o deixam no controle. Não é uma boa ideia? Nichos e cestas também são uma boa ideia para que a criança possa pegar e guardar seu brinquedo ou livro, a arrumação até pode fazer parte da brincadeira.

Estimule o seu bebê com quarto criativo

Espaço para se divertir à vontade

Além de organizar em prateleiras, caixas e baús os brinquedos que os pequenos sempre podem buscar para se entreter, é importante também destinar uma área para a brincadeira. Quarto arrumado e todo em ordem nem sempre combina com diversão! Reserve uma área com tapete macio e longe de qualquer perigo para que o bebê possa brincar desde cedo. Que tal uma cabaninha para quando for um pouco mais crescido? E uma mesa com cadeirinhas para desenhar?

Estimule o seu bebê com quarto criativo

Móbile Lili Moda Larcabaninha para meninas Ateliê Encanto de Bonecas e prateleira Rúbia Assumpção

Ambiente relaxante

Mais um ponto importante para oferecer um quarto criativo e agradável para o bebê, é pensar em sua iluminação e silêncio. Bebês sentem-se menos ansiosos e mais calmos em ambientes que não são expostos a muita luz e barulhos. É importante pensar nisso! Neste post sugerimos tipos de iluminação favoráveis para este ambiente  e aqui ideias para torná-lo mais aconchegante.

As sugestões que buscamos te deu boas ideias para o quarto do baby?

Referências:  sobre imaginário e crescimento infantil daqui e sugestões para o bem-estar do bebê daqui.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.