Home | Casa | 7 coisas para fazer em casa (para relaxar, aprender, decorar…)

7 coisas para fazer em casa (para relaxar, aprender, decorar…)

Novos tempos, mais tempo em casa… E a gente sabe que não há criatividade que dê jeito quando o assunto é criar uma atividade para fazer dentro do nosso lar! Como ainda não é recomendado sair, que tal aproveitar o período em casa para fazer algo por você? Separamos aqui 7 coisas para fazer em casa e relaxar, aprender, cozinhar, decorar… Confira!

7 coisas para fazer em casa

  1. Para relaxar: escalda-pés feito com bolinhas de gude!

Sim, meio estranho pensar em bolas de gude como objeto aliado do bem-estar, mas vale apostar nisso: coloque bolinhas em uma bacia com água quentinha e gotas de óleo essencial. A massagem é deliciosa e relaxante!

Encontre esse kit escalda-pés aqui

2. Para aprender: macramê!

Claro, essa é só uma sugestão de técnica artesanal para aprender (outras boas opções são o bordado, o crochê, a pintura e por aí vai!), mas o macramê requer poucos materiais e você pegará a prática rapidinho! Nesse tutorial a gente explica como fazer uma luminária em macramê. E pode ter certeza: esse será seu primeiro projeto entre tantos outros!

A luminária de macramê pode ser seu projeto inicial nessa técnica!

3. Para decorar: parede meio a meio!

Com certeza você já deve ter visto no Pinterest ou no Instagram a parede pintada ao meio. Ela é tendência de decor e apareceu em muitos lares nesse período de pandemia. Que tal testar por aí também? Nesse post há boas inspirações e até um vídeo ensinando a fazer!

Inspiração para meia parede4. Para cultivar: uma horta que cabe em qualquer cantinho!

Basta sol, água e alguma dedicação. Pronto, sua horta vai ganhar um espaço no seu lar e na sua vida! É uma delícia cuidar das plantas e quem sabe não pode ser um novo hobby para você? Aqui a gente dá boas dicas de como fazer.

Encontre aqui diversas plaquinhas para sua nova horta!

5. Para cozinhar: biscoitinhos bem deliciosos!

Não torça o nariz: esses biscoitinhos do tipo broa são deliciosos e nem glúten têm! Nossa sugestão é que você se aventure na cozinha e faça biscoitos para a casa e quem sabe até para presentear os amigos? Fica a dica!

Biscoito sem glúten e cheio de sabor. É isso! <3

6. Para testar: feng shui!

Aproveite o período para testar uma nova disposição de móveis, da decor, dos enfeites… Nesse post separamos dicas para aplicar o feng shui na sala de casa. Se testar, conta pra gente!

Sofá encostado na parede, espaço para circular… O feng shui tem muito a ensinar! Imagem

7. Para assistir: O dilema das redes

Se viu levemente viciado(a) em redes sociais nesse período? Pois o documentário da Netflix aborda o assunto do consumo de redes sociais no dia a dia do ponto de vista de quem ajudou a nos viciar! Vale a pena assistir e refletir sobre o uso exacerbado de redes.

Divulgação Netflix

Gostou das nossas 7 coisas para fazer em casa? Tem mais ideias para fazer? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.